segunda-feira, 26 de abril de 2010

Lutar Contra Si Mesmo

Como é difícil lutar contra a gente mesmo. Digo isso porque todos têm que lidar com os nossos erros e falhas. É uma luta diária e árdua. Posso dizer que estou tentando lutar, mas esbarro numa de minhas maiores dificuldades que é a timidez. Definitivamente é isso um dos principais fatores que me atrapalha na vida. Como já escrevi em outros posts, pude ter a sensação do que é ser extrovertido e ser uma pessoa diferente.
Ontem mesmo estávamos meu pai, minha madrasta e eu na cozinha não consigo me lembrar do que falávamos tudo que sei é que ela me disse assim:
- (...) como você é engraçado!
Estranho ouvir isso. De fato gosto de fazer palhaçadas e falar bobagem às vezes, mas algumas pessoas não conhecem este "meu lado", assim como não sabem que eu sei cantar.
Só pra citar um exemplo. Há algumas semanas estava bem deprimido e num destes dias recebemos visitas, pessoas legais fora de série, pra resumir pediram que eu imitasse o Sílvio Santos e o Elvis Presley. Não fiz, porque não estava bem, sentia-me muito mal, como se estivesse sobrando embora que tivesse um pouco de atenção.
O meu problema é que o meu passado recente às vezes volta como um "flashback" e com isso me lembro das coisas boas que vivi e deixei de viver, dos momentos felizes, enfim. Isso tudo só vou conseguir superar através de terapia, mas posso dizer que só sinto saudades, nem consigo me culpar mais por tudo que deixei passar.
Então é isso. Como a Fênix, preciso renascer das cinzas e muitas vezes renasci, mas tudo porque o "meio" em que me encontrava colaborava para que tal mudança ocorresse.
Hoje na aula de reabilitação vocal a professora estava demonstrando os exercícios de voz e pediu que nós também fizéssemos, ela olhou pra mim e disse:
-... eu não vi tu fazer os exercício -- E nisso as todas as gurias olhando.
- Eu fiz sim -- retruquei.
- Então faz aí.
Vocês acreditam que travei, não conseguia fazer o exercício porque estava sendo observado pelas gurias e também tinha receio de errar.
Por isso nesta luta diária que travamos digo o seguinte, deixamos de fazer muitas coisas porque temos receio de vacilar. Falo isso por mim. Sou inseguro, infelizmente.
Como sempre falo, quero acreditar que tudo vá melhorar. Preciso de esperanças!

E você também se sente inseguro(a)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.