quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Tempo Não Para!

Estou entediado, não sei o que fazer. No momento estou na faculdade, passei amanhã toda na biblioteca, onde tem os computadores para quem precisa fazer trabalhos.
Fiquei por ali mesmo lendo os jornais do dia na busca incessante por alguma oportunidade de emprego, mas principal pré-requisito é experiência. Alias isso é algo controverso, pois para você trabalhar precisa de experiência e para adquirir experiência você deve receber oportunidades.
Realmente o mercado de trabalho não é fácil, ou você é velho e não serve mais, ou é jovem e inexperiente. Acredito que no nosso país existam pessoas com muita capacidade, só que infelizmente são “descartadas”. O que fazer? E como começar?
Muitos jovens se indagam a respeito sem achar as respostas que procuram.
No meu caso posso citar que tive uma experiência de 8 meses com o comércio, num negócio de família que não teve continuidade, mas isso não é o bastante, visto que um dos fatores que me atrapalham quando vou procurar emprego só pra citar um exemplo são os horários, como o meu curso é diurno fica mais complicado de conseguir trabalho e com isso sou obrigado a contar com o “PAItrocínio”.
A pior coisa que se tem na vida de um jovem é ser dependente, no meu caso não recebo mesada, ganho somente R$ 50,00 que serve para cobrir minhas despesas na faculdade durante a semana. Queria fazer mágica, mas não sou mágico!
Meu pai não entende os meus gastos por mais que eu tente explicar, ele acha que dá pra sobreviver com o que me dá.
Não sei se vocês passam por isso, mas é complicado você querer comprar suas coisas e não ter como. Por isso eu preciso me restabelecer me tratar porque não posso procurar trabalho estando num estado de melancolia.
Sou novo ainda mais preciso reagir. O tempo passa e não perdoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.