sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tenso e Angustiado

Durante a aula de Fisiologia Humana tive uma vontade enorme de escrever e comecei fazendo isso nas linhas de uma folha de caderno. Queria desabafar sobre a angústia e a tensão que tenho vivido nestes últimos dias e por isso vem razão deste texto que retrata piamente isso e mais um pouco.

A aula estava chatíssima, "um porre" embora que a professora seja bem humorada e tenha um senso de humor fantástico.

Não conseguia processar na minha cabeça o que ela falava e tudo que mais queria era ir embora, sair daquela sala.

Pensava em todas as disciplinas que tive durante a semana e as dificuldades que tive que passar e aí me venho àquela tensão, aquela angústia.

Infelizmente não consigo vislumbrar nada de positivo, estou muito pessimista e desesperançoso. Como acreditar? Será que milagres existem?

Analisando tudo, percebi o quanto errei, se não tivesse reprovado na maioria das cadeiras que estou sendo obrigado a fazer com certeza a situação seria menos complicada.

Como falei estes dias para o doutor Fábio, a depressão tomou conta de mim que de certa forma me tornei apático em relação às coisas que aconteciam ao meu redor. Por exemplo, quando reprovava ao invés de sentir-me mal e com raiva, eu apenas ficava "na minha", ou seja, era como se fosse à coisa mais normal do mundo.

Estou com a "corda no pescoço", me sinto como se fosse um daqueles apenados dos EUA esperando no corredor da morte para receberem a injeção letal.

Outra coisa também é o meu pai tendo de pagar mais de mil e poucos reais por mês só da minha faculdade e eu não consigo corresponder às expectativas. Só o valor que empregado durante um ano, já daria pra comprar um carro popular. É muito dinheiro.

A minha preocupação é o que vai acontecer? Ando preocupado e tenso. Se reprovar com certeza meu pai brigará comigo.

Semana que vem tenho que fazer um monte de coisas, tô atucanado, nem sei por onde começar.

Abraço a todos!
Sigo na luta!

4 comentários:

  1. Oi ikki.
    a faculdade também anda me desanimando, mais não podemos desistir, apesar dos pesares! força!

    ResponderExcluir
  2. oioi, iky. não chore pelo leite derramado, o que era já foi. e outra coisa, se acalme, que tudo dará certo com certeza! tenha fé em deus e confie.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ikki,

    Descobri seu blog por acaso e me deu vontade de fazer um comentário. O seu blog foi feito para um desabafo total. Aconteceu uma melhora desde então?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Ellen.

    Você foi feliz quando escreveu que este blog foi feito para um desabafo total.
    Neste tempo, acho que vai fazer um ano, já fiz mais de 300 postagens e grande maioria delas referindo-se a distimia, depressão, os meus altos e baixos, enfim, aqui eu escrevo o que vem na cabeça e no coração.
    Há pouco tempo comecei a ir no psicologo e de certa forma, posso dizer que melhorei um pouco, mas ainda tenho muito o que mudar.
    Então a vida como sempre escrevo na grande maioria das postagens não é fácil, mas eu estou na luta e se Deus quiser as coisas irão melhorar.

    Abs e Obrigado pelo comentário.

    Ikki

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.