sexta-feira, 29 de abril de 2011

Apatia e Falta de Responsabilidade

Me aconteceu algo que se fosse em outros tempos faria com que ficasse extremamente nervoso e irritado comigo mesmo.

Estava eu salvando uns textos de fisiologia para o meu login no Campus I quando de repente aparece a mensagem avisando de que o disco estava cheio e que se quisesse salvar os arquivos teria que apagar os que tinha salvo no login.

Achei até estranho porque esses dias fui num dos laboratórios de informática da faculdade e vi que ainda tinha mais algum espaço para salvar os arquivos, só que a diferença estava no Windows. No laboratório a onde imprimo os polígrafos de aula tinha o XP e nos outros a versão mais recente que eu não me acertei muito, acho que é o Seven ou sete em português.

Neste Windows 7 vi que tinha uma pasta duplicada com os meus arquivos e pensei que se deletasse uma, já teria "espaço" o suficiente para salvar os textos de fisiologia que precisarei para estudar pra tortura, quer dizer, prova que terei semana que vem.

Deletei e quando fui para outra pasta percebi que os arquivos também foram deletados, nem fiquei com raiva e é aí que faço o comparativo de como era até certo tempo.

Por exemplo, retardei o quanto podia para pagar o doutor Luís Felipe, se bem que uma semana depois da última consulta fui ao seu consultório para acertar parte do valor e como ele não estava fiz questão de entrar em contato por e-mail com ele, mas mesmo assim demorei e até pedi desculpas por causa disso.

Há vários exemplos que posso citar como o de ontem quando a professora me deu uma "mijada" por ter perdido o caderno com o cronograma de atendimento do paciente e também pelo fato de ter faltado na semana retrasada e nem ter ligado para desmarcar o paciente. Há outras situações, mas ficarei nestas duas.

Analisando isso se percebe claramente o quanto sou despreocupado e irresponsável com as coisas e isso é ruim, mas, no entanto, penso que isso se deve a apatia.

Apatia é o pior dos sentimentos que um ser humano pode ter, não sei se posso me expressar desta maneira, porque a pessoa carrega "um vazio" dentro de si, não sente emoção alguma e só quem passa por isso sabe o que estou escrevendo.

Eu preciso lidar com a apatia e a falta de responsabilidade que no momento são os meus maiores defeitos, tenho que achar uma forma, uma maneira de me tornar uma pessoa com mais ânimo e responsável.

Abraço a todos!
Sigo na luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.