sexta-feira, 1 de abril de 2011

Descontração e Estudo na Aula de Anatomia Humana


Hoje tive aula de anatomia humana e nesta disciplina vimos o sistema muscular e depois fomos para a prática a onde o professor coloca "as bandeirinhas" com os números nós cadáveres e no quadro escreve o nome de cada estrutura com o seu número respectivamente.

Na primeira parte da aula, tive que ser firme e forte para não dormir, talvez porque hoje é sexta-feira e geralmente chega o final da semana e as pessoas estão cansadas. No intervalo cochilei por uns dez minutos mais ou menos e depois fui para o banheiro molhar o rosto a fim de acordar.

Voltei pra sala e comecei a estudar o sistema esquelético, percebi que o difícil não seria ter que decorar todos os nomes, incluindo os do sistema muscular, mas sim a localização de cada parte e estrutura.

O professor terminou de passar os nomes dos músculos que faltavam e aí fomos para outra sala, anexa a nossa a onde ele colocou algumas macas com cadáveres e neles colocou umas "bandeirinhas" com números e no quadro estavam os números e o que representavam.

É de se impressionar e como sempre digo, não somos nada mesmo. Tinha um cadáver com o fígado bem grande e com manchas escuras, o professor falou que aquele corpo que era de um homem teve câncer e outros problemas, pois a gente percebia que no coração e nos pulmões também tinha aquelas manchinhas.

Sei que diante dos cadáveres devemos ter atitude de respeito e isso é uma das normas do laboratório de anatomia. Não é permitido tirar foto ou gravar, mas lá entre nós até fazíamos alguma “piadinha”.

Eu e mais umas meninas estávamos em volta daquele cadáver que citei antes estudando e localizando cada parte do corpo e aí algumas começaram a falar "gracinhas", a brincar e foi então que me "soltei" e também falei umas "besteiras", pelo menos consegui provocar algumas risadas.

Esta aula prática foi bem boa porque pude estudar e também descontraí um pouco.

O professor marcou a prova pra sexta-feira que vem e vai cair sobre sistema esquelético e muscular.

Entre nós a falávamos que a pior parte é saber onde fica tudo, localizar cada músculo porque o nome já é bem mais fácil de decorar.

Anatomia é "decoreba pura", se tivesse estudado mesmo, não estaria fazendo esta cadeira pela terceira vez. Acho que estou começando a me interessar pelos estudos, não sei se posso escrever isso, é cedo ainda, mas vamos ver o que acontece. Que tudo dê certo!

Abraço a todos!
Sigo na luta!

Um comentário:

  1. Oi Ikki.
    é isso aí, anatomia tem dessas coisas, e eu nunca fui muito fan de decorar nomes de músculos ou ossos, mais ja passei por essa parte em psicologia, é claro que foi diferente, mais passei!
    bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.