terça-feira, 12 de abril de 2011

Tenho que me Superar

Mudar é necessário, porém difícil. A minha infância foi marcada de altos e baixos, sofri bullying na escola, era a "vitima" preferida dos colegas de classe que me chamavam de apelidos como: gordo, baleia...

Nunca esqueço da vez em que saia da escola e um colega veio na minha direção e cuspiu em mim e ainda por cima riu da minha cara.

Era tímido de mais até para me defender, visto que não sabia "brigar" e se caso ocorresse algo com certeza levaria a pior.

Sofria tanto com isso que ao chegar em casa à primeira coisa que fazia era me trancar no quarto e chorar.

Durante um bom tempo fui alvo dessas brincadeiras de mau gosto, tanto na escola municipal a onde estudei até a 4ª Série como também na escola particular a onde conclui o ensino fundamental e médio respectivamente.

Quando ingressei na escola particular da pra se dizer que foi uma mudança e tanto, era outro padrão de ensino e eram outras pessoas.

No inicio fui bem recebido pelos professores e pela turma, mas depois de um certo tempo os meus colegas começaram a pegar no meu pé e isso acontecia , creio eu, por ser muito tímido e também por me irritar fácil, fácil com as brincadeiras de mau gosto que faziam.

Certa vez não aguentando mais ser chamado de gordo decidi que emagreceria e para isso pude contar com a força de vontade. Fechei a boca e ficava quase cinco horas na sala de aula de ginástica do prédio em que morava fazendo exercícios de bicicleta ergométrica e esteira.

O esforço foi grande e com ele apareceu o resultado: agora sim, ninguém mais me chamaria de gordo.

Os meus colegas pararam de me incomodar, deram um trégua que não durou muito tempo e logo voltaram a me perturbar e com outros apelidos.

Sentindo-me perturbado com aquilo tudo, resolvi fazer uma lista com os nomes dos colegas que me perturbavam e encaminhei para a coordenação do colégio. Um a um, todos foram chamados e advertidos.

Depois de um longo período de "descanso" voltaram a me incomodar, só que os apelidos não tinham teor ofensivo e comecei a relevar até que um dia as coisas começaram a mudar. Na verdade estava entrando num processo de mudança de comportamento e isso se deve a duas pessoas especiais que foram muito importantes para mim: A minha psicopedagoga e o meu psicomotricista. Eles também funcionaram como "psicólogos" para mim.

Não poderia deixar de citar os professores que também tiveram muita importância sempre estendendo os seus braços para mim.

Então esta mudança foi uma soma de fatores.

Mudei tanto, que os colegas que me incomodaram passaram a ser meus amigos.

Eu que era uma pessoa tímida e quieta demais, havia me tornado extrovertido, engraçado e além de superar esta dificuldade, lembro que quando pegava exame no final do ano, procurava me esforçar e estudar bastante para passar e ficava muito feliz quando via o resultado depois. Era uma emoção indescritível que hoje não sei mais o que é.

Meu autoanalisando percebo o quanto estou indiferente em relação aos problemas não só os da vida, mas como também os da faculdade que tanto me apavoram.

Na época de colégio me preocupava muito com o meu desempenho coisa que mudou bastante nos últimos anos quando ingressei na vida acadêmica.

Enfim, sofri bastante com o bullying, com as notas baixas, mas sei que nos momentos de mais dificuldades eu consegui dar a volta por cima e me superar e é disso que preciso: Superação.

Abraço a todos!
Sigo na luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.