segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tá Díficil de Aguentar o Meu Pai

Ontem à noite ao retornar da minha mãe, o ambiente na casa do meu pai estava agradável, ele estava mais calmo, um "doce" e com isso acabei mudando de idéia, ao invés de ir pra faculdade hoje, ficaria em casa estudando. Engano meu.

Hoje pela manhã meu pai podou os pingos de ouro, eu acordei pelas 08h30min como sempre quando estou em casa, e fui tomar café da manhã. Ele deu bom dia e pediu que eu limpasse o pátio até aí tudo bem, continuei tomando o meu café, peguei um jornal de sábado para ler e aí o meu pai apareceu e começou a me repreender.

Disse que era pra limpar logo o pátio e que pela quantidade de cadeiras que estava fazendo, deveria estar estudando o tempo inteiro, que pagou mais de R$ 4.000 da minha faculdade e que se eu tivesse entrado no seriado (a onde obtenho 20% de desconto) não precisaria pagar tudo isso.

Como sempre, tentei explicar, mas ele não deixou falar e apenas ouvi. Levei o primeiro "coice" do dia.

Meu pai ainda disse que precisava ser mais responsável e que quando pede algo, é pra ontem, ou seja, se tiver fazendo qualquer coisa tenho que parar tudo e atendê-lo.

Fui para o pátio e na raiva comecei a juntar a sujeira, coloquei em sacos, meu pai tinha saído pra comprar tinta e depois voltou. Estava com raiva pelas palavras que ouvi logo de manhã cedo.

Não vou fugir das minhas responsabilidades, sei muito bem o problema que tenho que encarar, só que minha preocupação é a seguinte: se eu não conseguir passar em todas as cadeiras o que é que vai acontecer? Com certeza meu pai vai me "matar".

Ele acha que sou maquina e não é assim que as coisas funcionam.

Então deixei um bilhete que dizia mais ou menos o seguinte: Estou indo para a faculdade para estudar e também preencher o protocolo de atendimento de um paciente que tenho nesta quarta e que tentaria fazer o máximo que puder.

Escrevi isso e sai, vim caminhando até o centro, passei no consultório do doutor Luís Felipe para acertar parte da consulta que tive segunda-feira passada, mas ele não estava.

Agora estou no Campus I da faculdade, depois irei estudar e logo mais a tarde tenho consulta com o doutor Fábio, o psicólogo.

Olha meus amigos, a coisa não tá fácil, sabe como é quando você está tentando se reerguer, tentando fazer as coisas direitinho e vem alguém pra te derrubar e dar "coice"? Pois é, tá complicada a coisa. Tenho pensado no "se", se tivesse trancado a faculdade e ido morar com a minha mãe, quem sabe tudo não seria diferente ao invés deste "inferno" que estou vivendo. Sei lá. Um hipermercado bem conceituado me ligou três vezes para marcar entrevista!

O medo me domina, a tensão de se sentir pressionado porque tenho a mais absoluta certeza de que se eu rodar, o meu pai brigará bastante comigo.

Tenho pensado bastante em sair de casa e ir morar com a minha mãe e irmã porque o ambiente na casa do meu pai está insuportável, quando não é uma coisa, é outra. Tô ficando de saco cheio já.

Não sei o que fazer e o pior de tudo é que amanhã é feriado e tudo está fechado, terei que ficar em casa amanhã. Meu Deus!

Abraço a todos!
Sigo na luta!

3 comentários:

  1. Tente sair de casa nesse feriado, fique com a sua mãe e sua irmã amigo.

    Um abraço!
    A Luta continua!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ikki.....
    realmente as coisas estão " pesadas".
    quando sentir que o clima vai ficar assim, va caminhar por aí, va ver sua mãe, ou va andar pelo shoping.
    pq se vc ficar no mesmo ambiente que ele, recebendo toda essa energia negativa altomaticamente vc vai acabar regredindo por conta de toda essa pressão.

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Vim só dar uma palavra de conforto porque infelizmente a minha mãe é bastante parecida com o teu pai e entendo perfeitamente o que estás a passar. É complicado porque nós esforçamo-nos para fazer tudo certo e está sempre alguma coisa errada, há sempre um erro a apontar. Aos olhos dos outros somos os filhos perfeitos mas para os nossos pais nunca chega, temos de ser sempre melhores e melhores e cansa.
    Mas não podes pensar no teu pai enquanto estás na faculdade. Tens de fazer o curso para ti e por ti, não por ele. Se reprovares a alguma cadeira azar, voltas a fazer, e tens duas opções, ou não lhe dizes ou quando lhe disseres tens de enfrentá-lo e não deixar que ele te faça mal. Com a minha mãe costuma resultar quando eu lhe digo as coisas boas que faço e o quanto me esforço e se não resultar podes sempre ir para junto da tua mãe ou amigos. :)
    Eu sei que sou uma desconhecida e de outro país (pelo que percebi na tua forma de escrever.xD) Mas se puder ajudar de alguma forma, ajudo. :)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.