quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Tensão Tomando Conta de Mim

Tirei à tarde para relaxar e nem me dei conta de que teria aula da 13h00min até as 14h00min no laboratório de informática. Cheio de horários como estou acabei esquecendo. Sei que isso pode parecer uma daquelas desculpas esfarrapadas. Até me desculpei por ter faltado a aula. Menos mau que o professor é gente boa. 

Ontem fiquei até às 20h30min mais ou menos na faculdade fazendo as transcrições de um dos pacientes que estou atendendo, terminei e fui embora.

Cheguei tarde em casa, era umas vinte pras onze da noite, comi alguma coisa, fui pro computador, dei uma fuçada no Orkut e depois fui deitar.

Acordei hoje pensando em "matar" aula porque deixei de fazer algumas coisinhas que a professora havia solicitado, mas mesmo assim fui pra faculdade, mas estava apreensivo com a aula que teria hoje.

Então procurei outra sala para que pudesse terminar ao menos de preencher o bendito protocolo de AFC (Avaliação Fonológica da Criança). A minha intenção talvez fosse faltar aula, mas se fizesse isso estaria fugindo da minha responsabilidade, aliás, isso é o que mais faço. Preciso ser mais responsável!

Terminei de preencher o protocolo e fui em direção à sala a onde tenho aula, entrei e a professora se surpreendeu com a minha presença. Na verdade pensei que se não fosse pra aula, ela mandaria algum e-mail para o meu pai e aí bateu o medo e resolvi encarar o que tinha pra hoje embora que quisesse estar longe dali fazendo outra coisa.

A professora percebeu o meu nervosismo pela forma como cheguei, ela falou alguma coisa que acabei nem entendendo direito tamanho o meu nervosismo.

O que estava me deixando neste estado é que a professora havia pedido que plastificasse umas poucas folhas e que fizesse uma pasta individual para a sua disciplina, fora que deveria apresentar as transcrições fonéticas do paciente no computador, coisa que nem fiz. Então calculem a pilha que tava.

Quanto a isso sei que errei em ter deixado para fazer as coisas na última hora, mas o que não gostei é que ela perguntou o que fazia da 00h00min até a uma da manhã, e nos finais de semana. Respondi que nos sábados fazia locução e a professora por sua vez disse que deveria me dedicar integralmente aos estudos.

Fiquei chateado de ouvir aquilo, pois o meu psicólogo disse que não deveria me torturar, que devia tirar um dia só pra mim e fazer locução é o que mais gosto embora não seja um bom locutor. Trabalhar nos sábados tem sido muito bom pra mim porque vejo gente e é isso que preciso, fora que me dou super bem com as pessoas que trabalham na loja.

Depois dessa "mijada", não sei dá pra dizer isso, os meus colegas começaram a apresentar os seus casos. E como a professora pediu, eles fizeram no Power Point, ficou bem apresentável.

Enquanto eles iam apresentando ia me contorcendo de nervosismo e por diversas vezes sai da sala, procurava "fazer tempo", mas não adiantou muito.

Os dois colegas terminaram de apresentar e aí venho a minha vez, expliquei que não havia feito à transcrição fonética das palavras que o paciente falou no Word, mas que iria apresentar mesmo assim.

Ressaltei a dificuldade que tive para interagir com a criança e mais o nervosismo que estava quando coletei a fala do paciente e também que não segui a ordem do protocolo.

Sentia-me tenso, mesmo que estivesse falando só para os dois colegas que fazem a disciplina comigo e mais a professora, não tinha como não ficar nervoso.

Bom, como não deu tempo para que apresentar tudo, a professora me deu uma "colher de chá" e assim apresentarei semana que vem.

É, acho que fiz bem em não ter matado aula como geralmente faço, se bem que do jeito que estava, "parecia que ia parir um filho".

Abraço a todos!
Sigo na luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.