quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A irresponsabilidade toma conta de mim

A irresponsabilidade tem tomado conta de mim e isso já faz algum tempo. Na minha vida passei por diversos momentos de provação e dificuldade sempre consegui enfrentar e vencer essas batalhas.

Depois de alguns anos me acomodei, ou seja, quando tiro uma nota baixa a minha reação ao invés de ser de tristeza é de como se nada tivesse acontecido.

Semana passada como escrevi anteriormente em outros posts tinha várias atividades da faculdade que fui deixando pra última hora e quando dei por mim, estava com as mãos e os pés atados, pois tinha um texto para ler e outro pra resumir, tinha um questionário de 18 questões e ainda por cima a prova de fisiologia que a professora deixou que todo mundo fizesse uma "cola" numa folha A4 e quando recebi a prova e olhei as questões, de cara pensei: estou ferrado.

Hoje ao sair da aula de Fonoaudiologia e Aprendizagem encontrei uma colega que faz a disciplina de anatomia humana comigo e perguntou como havia ido na prova. Disse que não sabia, pois não havia olhado o sistema ainda e ela me disse que tinha ido bem, tirando um 9,0.

Fui para os computadores da biblioteca a fim de conferir a minha nota e qual não foi minha surpresa: um 2,8.

Fiquei um pouco chateado, mas depois comecei a ver vários vídeos engraçados no Youtube e isso de certa forma me ajudou um pouco.

O fato meus amigos, é que não consigo encontrar empolgação e vontade para "colocar" a cara nos livros e estudar, sendo que tenho uma grande dificuldade de prestar atenção em aula, pois não consigo assimilar e acomodar as explicações dos professores.

Não sei o que fazer, o ano passa tão rápido e eu não queria reprovar em nenhuma disciplina, só que se eu depender da minha vontade não vou a lugar nenhum. Acho que vou mandar fazer um floral que estimule memória e concentração, já que no momento está difícil de fazer a tomografia computadorizada que comentei há algum tempo.

O floral, na minha opinião não é um remédio, mas ajuda a tratar várias coisas, escrevo isso porque o que estou tomando é para momentos de tristeza e depressão e tem feito a diferença positivamente é claro.

Preciso começar a dar um jeito, tentar me tornar mais responsável, só que para isso parece um parto, um filme de terror. Estou na luta, hoje foi um dia e amanhã será outro, como diz um comentarista esportivo aqui do sul quando se tem alguma coisa adversa no futebol da dupla Gre-Nal: OREMOS!

Um comentário:

  1. Cara, super normal! Como você teria empolgação para "enfiar a cara nos livros", se você anda insatisfeito com a sua vida? Sei muito bem como é isso. Tente se culpar menos e se esforce o máximo que puder (ainda que seja para tirar um 5,0).

    Abraços.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.