quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Indecisões: Quem sou eu e que rumo devo tomar?

Há momentos da vida em que não conseguimos escolher um caminho para seguir. Momentos de indecisões que fazem com que tenhamos a incapacidade de decidir e tomar decisões a respeito da vida e até das coisas mais simples. Parece ser complicado, não é?

Estou nesse mar, sem rumo, sem saber o que fazer, buscando um norte, um caminho para seguir. Como?

Tem uma frase de uma das músicas da Legião Urbana que diz mais ou menos assim: sempre precisei de um pouco de atenção, acho que não sei quem sou só sei do que não gosto.

Já escrevi a respeito desta música, mas sempre gosto de citá-la porque sou uma pessoa que embora goste de ficar sozinha precisa de um pouco de atenção. Preciso saber quem eu sou de verdade, por incrível que pareça encontro dificuldade apara preencher aquela lacuna "quem eu sou" do meu perfil verdadeiro do Orkut.

Desde a minha adolescência tive dificuldades para escolher qual carreira deveria seguir e isso sempre me deixou e me deixa frustrado ainda.

Na época de colégio eu era outra pessoa e tinha uma convivência diferente desta que tenho com as minhas colegas do curso de Fonoaudiologia. Lembro que acordava cedo e com vontade para ir pra escola porque sabia que lá iria encontrar os guris pra gente "botar" conversa fora falando de futebol e de mulher. O momento mais aguardado era a hora do recreio, a gente improvisava uma bola de meia ou uma latinha, os bancos do pátio eram as goleiras e aí a gente jogava nosso futebolzinho.

Agora vivo numa realidade oposta, estou cercado de mulheres (sou o bem dito fruto) não tenho assunto para conversar, me sinto deslocado e fico num canto ouvindo as conversas delas a respeito de homem, balada, roupa e etc.

Acho que aos poucos estou conseguindo me relacionar melhor com as minhas colegas, lógico que não vou falar de maquiagem, novela, homem, mas quando vejo que tem uma "brecha" pra falar uma coisa engraçada, não penso duas vezes.

Desvirtuei o post como sempre faço nos outros em que escrevo porque a idéia central era comentar a respeito da dificuldade de tomar decisões e aí acabei escrevendo a respeito da minha convivência nos áureos tempos de colégio com os colegas e as gurias do meu curso.

Hoje de manhã passei na farmácia de manipulação que tem aqui no centro de Novo Hamburgo e encomendei o floral de Bach. Solicitei à atendente que me disponibilizasse os tipos de florais que tinha e ela falou que poderia fazer um "buquê" com sete formulas que eu mesmo escolheria. Achei interessante e resolvi dividir a formula do floral que estou tomando. Quando li, percebi que tinha tudo a ver comigo.

• Cerato: Para pessoas sem auto-confiança e que duvidam de sua capacidade de julgamento.

• Chestun Bud: Para pessoas com dificuldade de aprendizagem e que costumam cometer os mesmos erros.

• Clemantis: Para pessoas dispersas, sonhadoras ou com grande dificuldade de concentração e memorização.

• Crab Apple: Para pessoas com baixa auto-estima e que tem vergonha de si mesma.

• Olive: Para pessoas que sentem esgotamento total, mental e físico.

• Wild Oat: Para pessoas que querem definir um caminho na vida, mas têm dificuldade em estabelecer objetivos e realizar essa escolha.

• Wil Rose: Para pessoas que se encontram em estado de apatia, resignação, falta de interesse.

Essas são as formulas. Espero que este floral funcione e me auxilie porque não está fácil, me vejo perdido sem saber que rumo tomar e o que decidir.

Espero em breve trilhar um caminho escolhido por mim e quando tiver que preencher aquela lacuna do Orkut que pergunta: "quem eu sou" eu possa descrever-me sem nenhuma dificuldade.

E você...



1. Sabe quem é?
2. Sabe o que quer?
3. Consegue tomar decisões sem nenhuma dificuldade?



Abraços e Força Sempre!

Um comentário:

  1. Oi, sujeito que eu não conheço,
    estava navegando pela interwebz e achei seu blog...e gostaria de contar algumas de minhas impressões:
    muito embora eu me identifique com os problemas que vc tem na parte "pratica", se relacionar e etc. não me identifico com seu modo de vê-los... me parece um ponto de vista externo de mais...
    vc parece um tanto distante nos relatos... talvez seria mais interessante saber o que esse "demonio" que causa seus "problemas" sopra ao seus ouvidos qdo vc está lidando com as pessoas ao invés de ler que vc deve se relacionar mais e que vc está superando... afinal o que te faz agir assim é nada? Vc sabe o que te faz agir assim...
    pois bem, pq não acreditar um pouco nesse demonio? ele não te ajuda, mas não teria ele razão? As outras pessoas podem te achar louco por ouvi-lo, mas talvez sejam elas loucas por o ignorarem!
    Afinal vc ouve seus medos, reconhece os riscos, sabe da complexidade da situação... não seria isso coragem? ouvir esse demonio?

    Tbm tenho ele no meu ombro... brigo muito para me encaixar, ignorar as possibilidades,
    ignorar meus medos... mas em troca de que? medo do medo? ser como eles? sei que não sou! é tudo imaginação!

    bem... talvez eu esteja errada... sei lá... vou postar isso mesmo assim =)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.