segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um dia a gente vai se encontrar


       
Minha cabeça está um nó, estou sem acreditar e não consigo me conformar. Há algumas postagens mencionei o compadre da minha madrasta que é casado com a prima dela. A situação era muito delicada e complicada, mas nutria uma esperança de que pudesse vê-lo recuperado, sadio e animando todas as pessoas que tivessem em volta. Rezei tanto e ontem a prima da minha madrasta venho até aqui em casa pelas 19h00min para informar seus filhos que são gêmeos e tem apenas 13 anos de que seu pai estava muito doente, pois até então eles ficaram alienados sem saber de nada. Foi um drama! Choramos juntos, mas eu tinha fé.
Depois que ela se foi com as crianças fui pro meu quarto e comecei a rezar e logo depois que termino a minha prece suplicante o telefone toca e recebemos a notícia que o nosso AMIGÃO sofrera uma parada cardíaca, mas a equipe medica havia conseguido ressuscitá-lo. Volto para o meu quarto, torcendo e rezando não consigo pegar no sono. As 23h00min o telefone toca novamente e somos informados que o nosso "CAMPEÃO" havia nos deixado não conseguia acreditar e tão pouco assimilar esta perda.
Ele não é meu parente de sangue, mas posso dizer que jamais irei esquecê-lo e pra sempre estará vivo no meu coração. Como se esquecer de suas piadas, suas risadas, seus conselhos, sua preocupação para conosco das cervejas que tomávamos juntos, daquele abraço paternal.
Dia 22/05/2010 foi a última vez que falei com ele, parecia tão bem no conforto de sua casa, com sua esposa e seus dois filhos que tem apenas 13 anos. Meu pai e minha madrasta foram visitá-lo e eu não pude infelizmente, mas de noite o "Campeão" me ligou e disse que logo que logo se recupera-se iria "arrastar o meu pai e eu para a praia" e fez algumas brincadeiras comigo como era de praxe.
Meu pai e minha madrasta saíram de noite e foram até funerária para auxiliar nos preparativos e logo mais se dirigiram para a capela. Fiquei em casa, sentado no sofá da sala em estado de choque tentando assimilar e não querendo acreditar. Fui para o quarto e consegui dormir um pouco. As 06h30min eles retornaram e as 08h00min saí com o meu pai para buscar a minha irmã e depois fomos para o velório, quando vi o meu "AMIGO" no caixão eu desmoronei, comecei a chorar compulsivamente e sua esposa me abraçou dizendo:
- O nosso amigo pescador se foi.
Que dia triste, havia momentos que chorava e momentos que voltava ao normal lá pelas 16h00min veio à pastora e depois venho o momento da despedida, fizemos uma fila e quando me parei do lado do caixão chorei, precisei que meu pai me desse um empurrão de leve para que saísse dali e deixasse as pessoas se despedirem também.
No momento do sepultamento choramos mais ainda e isso só mostra a importância que esta pessoa teve em nossas vidas. Espero que se existir vida "lá do outro lado" que o "Campeão" (era assim que ele nos chamava quando cumprimentava) esteja bem e que um dia possa encontrá-lo para poder abraçá-lo. Só isso!
Este foi o dia 23/05, dia triste, difícil. Não há palavras para descrever a tristeza que estou sentindo, mas, contudo sei que devo me recuperar, pois com certeza ele não gostaria de me ver triste e antes de morrer, quando ainda estava saudável queria conversar comigo, pois percebeu que eu era uma pessoa triste, só que infelizmente não conseguiu.
Da onde você estiver, fique em paz Campeão, jamais vou te esquecer.

Um comentário:

  1. Essa música não tem como segurar lágrimas ... é muito fantástica e ele irá ouví-la pode ter certeza ...

    beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.