sexta-feira, 28 de maio de 2010

Fora do Ar


Fiquei um dia "fora do ar" foi um dia tenso e não sei o que me espera logo mais. Ontem fui para o Jornal NH (Periódico) aqui de o meu município participar de uma seleção para trabalhar como telemarketing. Cheguei antes do horário e já tinha duas meninas sentadas no banco aguardando, fui até elas e as cumprimentei e fiquei naquele meu silêncio, pensando na vida, de como seria bom se conseguisse aquele trabalho, pensei também no meu "amigo campeão". É difícil pra mim não pensar nele, mas ontem até que me encontrava num estado emocional razoável.
Fiquei naquele banco e enquanto isso vinha mais gente e depois de ter que esperar fomos todos para uma salinha onde uma funcionária da empresa explicou questões referentes à vaga, salário e benefícios e depois pediu que respondêssemos aquelas perguntas corriqueiras como onde mora, qual a idade, o último trabalho e por aí vai nada de mais, só que a última pergunta deveríamos dizer com qual animal cada um se identificava e acabei respondendo tartaruga porque sou uma pessoa disciplinada que tem metas e objetivos (menti um pouco né). Feito isso fomos divididos em duplas, um dos componentes deveria fazer o atendente de telemarketing tentando vender assinatura de jornal e outro faria o papel da pessoa que não quer assinar. O pretexto desta dinâmica era mostrar quais os argumentos teríamos para fazer com que alguém fizesse uma assinatura do jornal.
Posso dizer que fiquei nervoso e até brinquei com as gurias de que iria contrair uma úlcera, pois duas mulheres iriam fazer a avaliação, menos mal que não tivemos que se expor para todos, cada dupla era chamada fazendo os seus papeis e depois ocorria a inversão e no momento que tive que tentar convencer a minha colega de dupla a assinar o jornal foi meio tenso, pois sou muito tímido para ficar me expondo deste jeito e se me deixar num canto onde não esteja sendo observado eu faço o meu "feijão com arroz" sem nenhum problema.
Buenas fiz o papel da pessoa chata sem problemas, mas quando tive que interpretar um atendente de telemarketing, fiquei um pouco nervoso embora que tenha começado bem. Agora devo esperar até segunda feira para ver se me chamam ou não.
Saindo do Jornal fui a pé até a casa da mãe da prima da minha madrasta e chegando lá pude reparar que o ambiente era de tristeza ainda devido à "viagem" (prefiro pensar assim) do nosso amigo. Vi a esposa do meu amigão e apenas a abracei, não falei nada a respeito, pois ela precisa de força para cuidar dos dois filhos de apenas 13 anos e tocar a firma que antes administrava junto com o seu marido.
Não é fácil ter que se adaptar a uma nova rotina, fico pensando na hora em que ela entra no apartamento e vê as fotos do seu marido com as crianças espalhadas pelos cômodos. É bucha!

Quero agradecer aos amigos pela força que estão me dando através dos comentários no Blog. Valeu mesmo!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.