sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sou Muito "Desligado"

Se tem uma coisa que me perturba é o fato de ser uma pessoa "desligada", desatenta e por aí vai. Estou contando os dias para consultar novamente e ver como se dará o prosseguimento do tratamento que estou realizando, sei que não ficarei curado da noite para o dia e que isso é um processo lento.
Como já mencionei em algumas postagens, estou fazendo o uso de florais para amenizar o sentimento de tristeza e o estado de depressão. E tem funcionado, mas com certeza não vai me curar e também não vai acabar com os meus problemas e as minhas dificuldades que enfrento no dia a dia.
Não tem sido fácil caminhar nesta estrada sem saber que caminho certo a seguir e sem saber o que me espera lá na frente. Preciso lutar mudar e inverter este quadro, mas sozinho eu não consigo. Algumas pessoas enxergam que preciso de ajuda e outras não.
Citarei um fato que aconteceu esta semana. Estava voltando de ônibus pra casa, desci na parada e resolvi esperar, pois chovia bastante e estava sem guarda-chuva, tenho por hábito falar sozinho, pensar alto e cantar tanto em casa como na rua. Pois bem, decidindo me molhar um pouco entro na rua e pego a segunda esquerda, neste meio tempo comecei a inventar uma música relacionada à estrada, ou seja, os caminhos que tomamos na vida, fiz até a melodia e agora não me lembro de mais nada. Isso é frustrante!
Assim também como é o professor me explicando a matéria e eu tentando armazenar tudo que dizia a respeito de timbre, freqüência, intensidade, onda sonora e etc. Por mais que explique bem a matéria eu não consigo entender, é como se tudo que ouço entra pelo um ouvido e sai pelo outro. Só pra ter uma idéia, já fiz muito serviço pro meu pai como ir ao correio, protocolar processos no Fórum e ele sempre precisou escrever exatamente tudo no papel, pois acabava me esquecendo e fazendo bobagem.
Então é difícil lidar com o medo de errar, pois me pergunto sempre: será que estou fazendo certo?
Fico preocupado com o meu futuro, embora saiba que devo preocupar-me com o presente, porque se tenho este problema, imagina quando envelhecer. Entro nessa neurose e começo a pensar absurdos.
Bom, daqui a três dias consultarei novamente e saberei como se prosseguirá a terapia.
Não posso dizer que estou na luta, mas quero e preciso mudar e isto só será possível se tiver o tratamento e a ajuda necessária para reverter este quadro.

Você é muito "desligado", ao ponto de precisar que anotem tudo que precisa fazer?
 
Abraço a todos!

Um comentário:

  1. OIi,Meu nome e Tatiane e queria uma ajuda seila. eu ando uma pessoa muito distraida , desligada. hj eu tava indo numa lanchonete e ai minha tia tava la com algumas pessoas que eu conhecia, eu passei e nem vi ela, ela tava me chamando e eu lá nem excutando .. isso ta me prejudicando um pouco esse desligamento. eu to de ferias e graças a deus passei de serie. mais to com medo que isso possa prejudicar no meu aprendizado no ano que vem. se vc souber me ajuda, fikarei mt grata. ym bj da Tatiane. email para contato é tatyanesantos_kbreu@hotmail.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.