quarta-feira, 26 de maio de 2010

Uma dor que só o tempo pode curar


Quando perdemos alguém que amamos demoramos para assimilar e leva um tempo para a ficha cair. E comigo tem sido assim. Perdi um "tio" do coração, super amigo, uma pessoa maravilhosa. Não encontro mais adjetivos para descrevê-lo.
O mais frustrante é que não o verei mais, não tomaremos mais aquela cervejinha e ele não estará mais para levantar o meu astral quando estiver deprimido.
É tão difícil lidar com o sentimento da perda. E hoje foi um dia do cão para mim, pois ligou o inquilino pedindo-me par que fosse até a loja para ensinar-lhe a usar a balança, retruquei dizendo que ele mesmo havia dito que a moça que havia contratado já sabia operar o equipamento, mas mesmo assim procurei não ser estúpido até porque ele comprara tudo que tinha dentro da loja, alugando apenas a sala que é do meu pai. Então marquei para quinta à tarde e depois disso me arrumei, acho que fiquei meia hora no espelho tentando acertar o penteado do meu cabelo. Se tem uma coisa que detesto é quando o meu cabelo não fica como eu quero e isso me irrita bastante. Terminei de me ajeitar e peguei o rumo para a faculdade, por um momento pensei em ir a pé, mas mudei de idéia, pois não estava a fim de caminhar bastante.
Cheguei na Universidade e fiquei matando o tempo e logo mais me dirigi até o prédio onde tenho aula, minha professora estava na sala e as minhas colegas não haviam chegado ainda então ela sentou e conversou comigo mostrando a prova na qual tinha ido muito mal, mas o que pude observar é que nas questões de marcar das 10 eu errei apenas 3. Daí ela me perguntou se eu tinha estudado, se eu gostava da disciplina e fui sincero, disse que não havia estudado o bastante e que não me identificava com a disciplina e ela falou que eu teria que fazer uma revisão de todo o conteúdo e fazer também a correção da prova.
As duas colegas chegaram e a aula começou, a professora começou a explicar sobre imitânciometria e nada entrava na minha cabeça, de vez em quando ela me perguntava se estava conseguindo entender a matéria e algumas vezes mentia que sim e outras dizia a verdade que era não.
O fato é que ainda me encontro bastante deprimido não em relação a mim e aos meus problemas, mas sim a perda recente de uma pessoa que significava muito pra mim. Está sendo difícil de superar, nunca senti tanto a perda de uma pessoa como este meu tio emprestado, nem no velório da minha avó eu chorei tanto, embora que caíram algumas lágrimas. Voltando ao assunto, estava dentro da sala e não via a hora de chegar o intervalo, porque ficaria muito chato eu sair no momento da aula, onde apenas restariam duas alunas para assistir a aula.
Chegou à hora do intervalo, eram 16h00min e a aula vai até as 18h00min, não pensei duas vezes e resolvi ir embora, pois estava abatido de mais para acompanhar uma aula desgastante de seis créditos (ou seja, 6 horas). Fui para a biblioteca ler o jornal NH e depois subi até o quarto andar nos computadores. A minha surpresa era que a sala estava tomada de pessoas, embora que tivesse algum computador livre, mas eu não gosto de aglomeração, pois parece que estou sendo observado. Então prefiro sentar sozinho e navegar a vontade na internet me entretendo e olhando as notícias recentes.
Lá pelas 18h20min resolvi ir embora e fui a pé caminhando de noite até o centro, sintonizei na Atlântida e comecei a escutar o "Pretinho Básico" a minha terapia do dia a dia, mas não me adiantou muito e comecei a lembrar do "Campeão" e de cada momento que pude conviver com ele. As lágrimas começaram a correr pelo meu rosto e as minhas indagações de porque isso tudo ter acontecido. Não consigo aceitar e tão pouco me conformar, mas terei que me acostumar infelizmente é a lei da vida.
Escutando este programa de rádio as lágrimas logo deram lugar às gargalhadas e isso é bom, pois quando fico sozinho me dá uma "deprê" e começo a me perguntar o porquê certas coisas têm que acontecer.
Espero me recuperar e mudar, não por mim, mas por esta pessoa que gostava tanto de mim e que me tratou como se fosse um parente céu.
Portanto quero acreditar que se existir algo mais além do que esta vida, que ele possa estar bem e que um dia eu possa abraçá-lo e agradecer todo o carinho que me deu.

4 comentários:

  1. Olá querido!

    Que depoimento mais lindo e sentido ... realmente nos faz sentir o que estas sentindo!!!

    Realmente a perda de um ente querido nos faz perder o chão ... é um trauma arrancar aquilo que amamos para só algum tempo muito depois voltarmos a nos reencontrar (para quem acredita é claro). Mas graças a Deus a vida é de perdas e ganhos, e com a perda só fica a mensagem que esta vida realmente é muito curta, então devemos amar o mais que pudemos os que ainda estão ao nosso lado ...

    Querido essa dor vai passar ... apenas ficando uma saudade ...

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Perder alguem que agente gosta é complicado e difícil, eu te entendo muito cara.

    Força ai.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Perder alguem que agente gosta é complicado e difícil, eu te entendo muito cara.

    Força ai.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Passando para deixar meu beijo e abraço fraterno, paz no seu coração, bom final de semana!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.