segunda-feira, 17 de maio de 2010

Preciso Renascer das Cinzas


Depois de tanto aguardar e depositar esperanças ouvi o que não queria. Primeiramente não fui à aula para que pudesse consultar segundo que fui a segunda pessoa a chegar ao consultório e tive que esperar meia hora para ser atendido. A minha consulta não durou nem vinte minutos.
Relatei e reiterei a minha dificuldade quanto à concentração, aprendizagem e esquecimento, disse que quando pequeno havia sofrido uma pancada na cabeça e que isso talvez possa estar influenciando em algo. Por vez, ele falou que teria que mudar o medicamento e que eu passaria a tomar remédio controlado. Confesso que não gostei e não era isso que queria ouvir. Posso ser taxado por isso e até peço desculpas pela minha ignorância, mas não queria criar uma “dependência” química porque não saberia ao certo até quando teria que fazer uso deste tipo de medicamento.
Não sou nenhum profissional em psiquiatria e psicologia, mas tudo que sei é que preciso de uma boa terapia intercalando com remédios, desde que fossem homeopáticos e que não agredissem o meu sistema nervoso e posso dizer que o meu problema é emocional por tudo o que li e pesquisei a respeito.
A consulta não rendeu e no final ele me solicitou um exame cerebral (não lembro o nome agora) que não pretendo fazer, pois a mais ou menos uns dois anos fiz um no qual não foi detectado nada de anormal comigo.
Fiquei tão chateado porque não fui atendido como deveria se é pra ser deste jeito então vou consultar com um psiquiatra como fiz uma vez. Até parecia que meu homeopata estava com pressa e não queria atender.
Acredito que devesse voltar a tomar o primeiro medicamento receitado, pois sinto que surtiu efeito tanto que o meu apetite havia diminuído consideravelmente a tal ponto de não ficar comendo toda hora e o meu humor, bem o meu humor posso dizer que estava mais ou menos, e quem sabe se não tivesse persistido com esse remédio.
Bom, logo que acabou a consulta sai pela rua, comecei a pensar nas dificuldades que me afligem e vi que talvez devesse tentar lutar, mudar e reverter este quadro mesmo que não pensasse com convicção, mas se não me esforçar nada irá mudar, tenho que fazer por onde e encarar a situação.
Essa distimia ou depressão não irão me largar se eu ficar de braços cruzados esperando
que um milagre aconteça. Preciso mudar e esta é a frase que venho repetindo ao longo dos posts. Nada vem de graça!
As minhas idéias estão desconexas e não estou encontrando um gancho para escrever, estou emendando um assunto no outro.
O que eu esperava desta consulta era dar prosseguimento ao tratamento e também ver com o meu médico a possibilidade de regressão, pois ele me disse que eu era a pessoa certa para este tipo de terapia, devido ao meu histórico emocional e as minhas dificuldades visto que esta terapia segundo pesquisas e reportagens ajuda e bastante a descobrir e curar vários traumas e problemas emocionais.
Pra finalizar amanhã pretendo dar uma revisada no meu currículo e começar a buscar um lugar ao sol, não é fácil, mas vou tentar, preciso recuperar o espírito guerreiro e a força de vontade que já tive em vários momentos adversos.

Abraços!

Um comentário:

  1. Olá querido, bom dia!!!

    Obrigada por seu carinho tá ...

    Bom, sua auto-crítica é seu primeiro passo ... reflexão de nós mesmo é um grande passo e muito complexo. Mas está no caminho certo ... reflita sobre suas obrigações, mas sempre dentro de tua possibilidades, pense no que realmente pode ser capaz de fazer, o que realmente é importante para vc fazer e pense nos motivos que podem ser mais fortes para não fazer ... será a depressão mais forte que tua verdadeira essência, do teu amor? Veja sempre isso a cada dia, hoje vc pode não vencer, mas amanhã poderá reverter sempre...

    um beijo grande

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.