sexta-feira, 13 de maio de 2011

Depressão. Acho Que Isso é a Razão de Tudo

Cheguei a uma conclusão que já sabia, ou seja, tenho depressão. Não é mais distimia, mas sim depressão.

Ser responsável e organizado tem sido difícil pra mim e por isso entrei no Google e digitei: "Como ter vontade para fazer as coisas" e aí apareceu a palavra depressão em segundo lugar na lista de busca do Google.

Abri o link com este maldito nome e pude perceber coisas que já escrevi milhares de vezes no blog, aliás, acho que sempre estou repetindo o que escrevo a minha memória é fraca mesmo.

E o que chamou atenção foi à frase do site que acessei que diz assim: "Depressão não é preguiça e nem falta de força de vontade".

Tá aí uma frase que tem tudo a ver comigo, não estou querendo fazer tipo para aparecer, apenas constato o que para mim é verdade e é a verdade é que esta maldita depressão está querendo me vencer e lutar contra ela é difícil e está sendo difícil.

Há momentos que o meu humor melhora, mas nada de mais. Não consigo me manter estável. Que nem ontem quando estava na escola fazendo "Estágio de Fonoaudiologia Escolar". Na biblioteca a onde estava tinha uma sala com roupas engraçadas e perucas, peguei uma peruca e resolvi brincar, coloquei a peruca e fui até as colegas e a professora e elas riram bastante tanto que depois elas também se fantasiaram e tiramos até umas fotos.

Entretanto este momento de descontração e de bom humor se foi quando coloquei os pés em casa, nem preciso dizer mais nada...

A gente cansa, eu estou cansado, tenho um pai que materialmente não deixa faltar nada, mas que emocionalmente deixa faltar muita coisa como, por exemplo: carinho, companheirismo e amizade.

Ele estava certo quando disse que eu não iria embora de casa, que aquilo que falei era apenas da boca pra fora. Percebi isso quando acordei de "cabeça fria" pela manhã, mas como estava "sobrecarregado" precisei "descarregar" a minha tensão e isso aconteceu porque casualmente entrei no Box do banheiro no exato momento em que minha madrasta chegava da aula.

Sobre a depressão, vi duas frases neste site que achei bem interessantes:

"Nem sempre a depressão significa tristeza, na maioria das vezes o sintoma principal é a queda de energia."
A primeira frase retrata a minha situação e realmente nem preciso fazer muito para ficar cansado

“A Depressão não é sinal de fraqueza de caráter e nem passa somente com pensamento positivo”.
Esta segunda frase é bem interessante porque as pessoas pensam que os depressivos e a agora me incluo no "seleto grupo" são pessoas acomodadas e relaxadas porque querem. Já devo ter escrito alguma vez de como era a mais ou menos uns seis anos atrás, a diferença do que fui ontem e sou hoje.

As características são bem evidentes quando se referem à falta de sentimentos, tristeza, falta de apetite, ou aumento de apetite, falta de vontade para fazer as coisas mais simples, dificuldade para se concentrar na leitura ou guardar na memória o que leu.

Uma coisa que já observei é que quando tenho dinheiro, procuro gastar coisa que antigamente era bem diferente porque controlava e administrava. Nunca esqueço que a minha mãe ou minha irmã vinham pedir dinheiro emprestado e eu emprestava.

Então amigos a partir de agora assumirei esta depressão que tentarei arrancar da cabeça e mudarei o nome do blog novamente, sim, na primeira vez mudei o nome e na segunda voltei para o antigo nome. Agora tentarei, não sei como encarar a depressão.

Abraço a todos!

3 comentários:

  1. oi ikki.
    escrever isso via comentário é meio tenso, mais eu ja tive depreção, e ela demorou mais omenos 3 anos pra se estagnar.
    então eu te falo que não é fácil, ta mais não é impossível, por isso não desista, e tente venser aquela que quer te derrubar.

    ResponderExcluir
  2. Valeu dorinha!

    Não estou querendo por chifre em cabeça de cavalo. Apenas percebi o quanto isso está me afetando.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ikki, coincidentemente eu li sua postagem nesse momento difícil que estou passando, esses dias percebi o quanto fui irresponsável com minhas coisas, mas não é de hoje, já aconteceu várias vezes, hoje recebi uma nota que foi baixa e to me sentindo pior, sem animo para nada, amanhã tenho prova e não estudei, to com trabalho pra fazer, tá sendo muito difícil porque o que me atrapalha é o vício que eu tenho e está acabando aos poucos com minha vida, eu hoje percebi também que o que eu posso ter é depressão, eu ando muito pra baixo, me desvalorizando e lembrando de coisas ruins que me fizeram, mas tenho que carregar o lema devagar e sempre, pois só assim não fico parada o que é pior, a vida segue e precisamos ter força...
    Abraços, tudo de bom!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.