terça-feira, 24 de maio de 2011

A Consulta com a Psicopedagoga e o Apoio que estou recebendo

Há muita coisa que preciso fazer ainda, mas como é de praxe, não poderia deixar de passar por aqui e escrever "algumas linhas". Eu até tentei escrever um texto para o blog, porém me faltavam às palavras e os argumentos, era o "bloqueio" que se fazia presente novamente.

Lutar é a palavra que mais tenho usado, seja aqui ou quando converso com as pessoas do meu convívio.
Hoje consultei com uma psicopedagoga, a minha madrasta foi junto comigo. A psicopedagoga foi super atenciosa e muito querida comigo, embora não estivesse muito animado diferentemente de manhã quando o meu humor estava melhor.

Conversamos bastante e o que ela falou, só pra resumir tudo é que precisarei fazer "um resgate", ou seja, ela quer saber tudo que se refere ao meu processo de aprendizagem desde o período pré-escolar para que possamos montar "esse quebra-cabeça".

Não sei por que, mas estou com a sensação de que ela irá me ajudar muito e o Fábio (meu psicólogo) também participará, os dois farão um trabalho interdisciplinar comigo. O Fábio cuidará das minhas questões emocionais e a doutora Marilene das de aprendizagem.

Estou bem esperançoso porque a minha consulta com a neurologista será no dia sete de junho e não em julho.

Há muito tempo em que escrevo a respeito do quanto seria importante fazer uma avaliação neurológica para poder averiguar se tenho ou não algum problema. A doutora Marilene acredita que o meu problema não seja neurológico, mas enfim farei o que for necessário ainda mais que finalmente o meu pai percebeu que preciso de ajuda.

E uma coisa que falei na consulta com a psicopedagoga é que tenho tentado recuperar o "espírito guerreiro" porque sempre fui um guerreiro que enfrentava as suas limitações e vencia só que hoje não conseguia me enxergar assim e ela disse que eu era guerreiro porque estava ali, lutando para mudar e melhorar tanto que ela elogiou a forma como enxergava os meus defeitos, no sentido de que eu sei o que tenho de ruim e o que preciso melhorar.

Então a partir de agora tudo vai ser diferente é isso que espero porque agora estou me sentindo "abraçado" pelos professores, família, psicólogo e agora psicopedagoga. Acho que agora vai!

Abraço a todos!
Sigo na Luta!

2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.