terça-feira, 20 de abril de 2010

O "X" da questão

Confesso que estou pouco inspirado para escrever, mas posso dizer que este Blog se tornou um vício para mim sendo que não posso ficar um dia sem atualizá-lo mesmo que as idéias e as palavras estejam ausentes. Isso não importa. Encaro como um exercício, sempre gostei de escrever e quando a inspiração se faz presente fica bem melhor.

Hoje não saberia dizer como me sinto a explicação está no fato do "vazio" que carrego na minha alma e por isso encontro dificuldades pra expressar os meus sentimentos e até para elaborar um simples texto. Digo isso, pois um dia já fui feliz e de fato tudo parecia mais fácil pra mim, não tinha complicação e hoje encontro dificuldade e desânimo. Como encarar isto? Aí é que está o "X" da questão. Altos e Baixos!

Para quem sofre (uso essa palavra porque é um sofrimento mesmo) de distimia e depressão fica bem mais difícil de lidar. Na depressão a pessoa "vegeta" e encontra-se numa tristeza profunda, já na distimia pode-se dizer que é uma oscilação como, por exemplo: num dia estou de bom humor e no outro desço ladeira a baixo para a melancolia que me espera de braços abertos. Daí eu pergunto como enfrentar tudo isto? Se você for um sortudo que tem uma base familiar forte com pais compreensivos tudo bem, agora se sua família é desunida (como a minha) tudo fica mais difícil e vai se complicando mais.

Graças a Deus que a depressão me deu uma trégua há alguns anos, não sei como, mas hoje estou aí com a distimia, vou dos oito aos oitenta. Preciso de equilíbrio e isto está me faltando. Só espero um dia entender a razão de isso tudo acontecer comigo.

2 comentários:

  1. Eu não conhecia a Distimia, mas depois que ouvi falar, comecei a me identificar...
    Fora de épocas de crise, eu até consigo passar uma semana felizinha, o problema é q sinto-me sempre vulnerável.. como se qualquer coisinha me derrubasse.

    Vc se sente assim?

    Bjoca

    ResponderExcluir
  2. É Carol me sinto assim mesmo. O pior é quando me dá umas crises daí eu preciso ficar sozinho.

    Valeu pelo comentário

    Bjos!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.