terça-feira, 13 de abril de 2010

Mais Estresse!

Essa tristeza está acabando comigo! Definitivamente ontem desperdicei mais um dia matando aula e hoje me estressei com a professora.

Para quem sofre de distimia e depressão, tudo parece se tornar mais difícil desde lavar louça, arrumar a bagunça até prestar atenção em aula. Não consigo! Por mais que escute e olhe para o (a) professor (a). Para eu entender algo precisam me explicar 20.000 vezes. Dá para dizer que tudo que entra numa orelha sai pela outra.

De fato, procurei a professora para explicar minha situação, disse que estava completamente perdido, sem saber o que fazer e como fazer ainda mais que minha colega transferiu-se de faculdade deixando-me sozinho enquanto que as outras colegas (é só mulher) estão com suas duplas. Ela me falou que eu tinha que acordar e entrar na disciplina e novamente falei que estava perdido. Não entendeu minha situação. Fomos para a clínica de fonoaudiologia esperar os pacientes chegar, enquanto isso uma colega super legal percebeu que não estava bem, sugeriu que eu participasse de um projeto do curso (mal sabe ela que não gosto deste curso), pois viu que eu estava bem abatido. Falei para ela que comecei a me tratar e que estava passando por problemas pessoais e que estava desempregado.

Não quero que ninguém tenha pena de mim, mas quero que respeitem a minha dor, que seja solidário porque se eu ver alguém deprimido com certeza perceberei de longe e farei o que puder para ajudar.

Depois dessa conversa, voltamos para a sala de aula onde a professora começou a revisar o conteúdo e eu só queria sair, desaparecer. Então na hora do intervalo "escapei" e fui até o atendimento para solicitar o cancelamento desta disciplina e graças a Deus que a coordenadora não estava e com isso eles cancelaram para mim. Porque cancelei esta disciplina? Pelo simples fato de estar sem ânimo e deprimido. Estando deste jeito eu não tenho como atender um paciente, ainda mais criança que eu não levo jeito, pois o terapeuta precisa estabelecer um vinculo com o paciente, até para que este se sinta seguro e a vontade e fora que não saberia como fazer as avaliações necessárias.

Para terminar, posso dizer que me meti numa enrascada, mas estou mais tranqüilo, é problema a menos agora.

4 comentários:

  1. Entendo perfeitamente a sua situação, Ikki. É realmente difícil viver uma rotina de faculdade quando não estamos bem. Você fez bem ao cancelar esta disciplina. Antes cancelar uma disciplina a cancelar todo o curso, não é verdade?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Cara, só uma curiosidade: você faz tratamento com psiquiatra? E psicoterapia, faz também?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ham-ham...
    É o seguinte, cancelei a disciplina, pois minha cabeça tava uma pilha e como estudo na aréa da saúde é perceptivel diante dos pais dos pacientes que atendo que estou fazendo uma coisa que não gosto e eu não posso passar esta imagem para as pessoas.
    Se pudesse cancelaria o curso também, mas isso é uma história longa que contarei nos proximos posts.
    Quanto ao tratamento, faço homeopatia, inclusive a mais ou menos 20 dias o meu médico uma pessoa fora de série me prescreveu uma medicação só que não tive como mandar fazer o remédio e hoje fui atrás porque estou muito deprimido e eu não aguento mais esta tristeza. Valeu pelos comentários!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Entendo perfeitamente a sua situação, Ikki. É realmente difícil viver uma rotina de faculdade quando não estamos bem.[2]
    Fiz o mesmo com minha faculdade cancelei 2 por conta dessa triteza...
    Abraços

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.