sexta-feira, 29 de abril de 2011

Hiper-Tensão

Eu passei por maus bocados ontem nas disciplinas de "Fonoaudiologia e Linguagem II" e "Fisiologia Humana". Digo que reuni vários sentimentos como os de tensão, angústia, nervosismo, medo e ansiedade.

Quando a gente se sente acuado fica difícil de contornar a situação que nem ontem quando a professora venho me cobrar mais responsabilidade porque na semana que faltei não desmarquei o atendimento do meu paciente na clínica e também porque não tinha o cronograma de atendimento do paciente. Na parte que se refere à responsabilidade até posso concordar, mas quanto ao cronograma, aconteceu, perdi o caderno e me compliquei.

A minha preocupação era justamente com o atendimento a este paciente porque a professora montou um cronograma no qual deveríamos seguir a ordem de realização de cada avaliação e eu perdi o caderno no qual estava este bem dito cronograma.

Não sabia nem como chegar à professora para dizer isto, pois ela é daquele tipo de pessoa que é difícil de lidar, que deixa quem tá por perto tenso como é o meu caso.

Então enquanto os meus colegas iam para a clínica, ela venho conversar comigo me cobrando e dizendo que teria que ser mais responsável com os pacientes e com as minhas coisas em si. Como escrevi acima, concordo quando a professora fala que devo ser mais responsável e até já escrevi inúmeras vezes "posts" relacionados a isso, porém as coisas não são assim tão simples, mas procuro fazer o que está ao meu alcance.

Depois desta conversa os meus colegas retornaram pra sala e a professora falou que havia marcado pra que nós viéssemos na clinica para que uma colega explicasse como se aplica as avaliações que devemos fazer com os nossos pacientes.

Ora, isto pra mim é um absurdo porque que tem que explicar como se faz as avaliações é a professora porque se não ao invés de pagar ela, vou pagar a colega para me explicar.

Bem, fomos pra clínica e seguindo a orientação da minha colega apliquei o AFC (Avaliação Fonológica da Criança) e depois Coleta de Fala. Tanto o AFC como a Coleta de Fala gravei no Audacity que é um programa que dá pra gravar voz, editar som.

Acontece que sem querer deixei de salvar a "Coleta de Fala" e agora? Perdi o arquivo. Não sabia nem o que fazer, estava com medo da reação da professora. Menos mal que o AFC consegui gravar e salvar.

Voltei pra sala e não falei nada, preenchi a pasta da paciente e devolvi pra clínica.

Tive aula de neuroaudiologia com a mesma professora que nos cobrou que decorássemos o conteúdo porque era dificílimo e em seguida fomos embora.

Tenho muito o que escrever, mas não me estenderei tanto. Esta foi uma situação e outra foi de noite quando tive que apresentar um trabalho sobre sistema nervoso autônomo com um colega.

Olha, o meu coração disparava descompassadamente e na medida em que as apresentações iam acontecendo o nervosismo aumentava cada vez mais tanto que na hora do intervalo fui para o banheiro passar uma água no rosto, mas acabei molhando o cabelo e jogando pra trás.

Demorei tanto que uma dupla passou a nossa frente na apresentação. Eles terminaram e aí chegou a nossa vez, quer dizer a minha vez porque quem iria falar era eu, apenas eu porque a professora combinou com a turma que um componente da dupla poderia apresentar sozinho caso tivesse aquele com dificuldade de falar em público.

Pois bem fui pra frente e diante de 50 pessoas mais ou menos comecei a apresentar. O começo foi mais ou menos porque tinha o texto nas mãos e aí "enrolei" um pouco, fingindo que sabia alguma coisa, mas depois a coisa foi piorando e eu comecei a gaguejar em algumas palavras e até soltei um "que droga" me irritando com a situação.

O meu nervosismo era tão perceptível que depois quando a professora começou a fazer as perguntas mal conseguia responder, fora que o meu rosto pegava fogo, mais parecia um tomate de tão vermelho.

Ela perguntou sobre o trabalho e o meu colega respondeu que eu havia passado a pesquisa e que ele havia feito o resumo.

Teve um colega que falou que não tinha como não ficar nervoso lá na frente diante de 50 pessoas sendo sabatinado pelo professor e tendo que se expor ainda.

A apresentação terminou e eu fui para o meu lugar. A tensão já havia passado e a primeira coisa que fiz foi ligar o rádio do meu celular escondido para ver quanto estava o jogo do Inter contra o Peñarol e no que liguei o rádio o Inter estava empatando a partida com um gol do Leandro Damião.

Fiquei mais sossegado e relaxado. Ufa que tensão!

Abraço a todos!
Sigo na luta!

Um comentário:

  1. nossa ikki, quantas perdas, quantas emoções juntas, quanta pulsação, quanto desespero.....
    procure se organisar melhor pra não perder seus materiais, pois isso da um problema danado.
    bjs, e bom fds.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.