quarta-feira, 20 de abril de 2011

Falta de vontade para estudar para prova e preocupação com os estudos

É impressionante, não consigo estudar para a prova que terei logo mais às 19h30min. Esta prova promete ser dificílima porque cairá tudo a respeito do desenvolvimento embrionário, células, primeiras semanas de gestação e por aí vai... Saravá meu pai!

Sabe quando você tem que estudar para uma prova e não consegue? Pois é, estou assim. Por causa desse "tsunami" de avaliações é que não sei o que fazer primeiro.

Embora não tenha idéia se o curso que estou fazendo é o que realmente gosto, tenho tentado fazer a minha parte, mas acho que posso mais que isso.

Como sempre escrevo por aqui a preocupação que tenho não é com o agora, mas sim com o amanhã, ou seja, se não conseguir corresponder e reprovar numa quantidade significativa de cadeiras, aí sim é que vou me incomodar.

Ontem fiquei até as 02h00min da manhã colocando em dia as atividades de "Fonoaudiologia e Linguagem II", pelo menos consegui fazer bastante coisa e a "carga" já aliviou um pouco.

Hoje fui para a aula desta disciplina, procurei ser bastante participativo e isso é bom porque a professora percebe que da minha parte estou me esforçando tanto que ela respondeu o e-mail que meu pai mandou perguntando a respeito do meu aproveitamento no curso e ela falou que sou esforçado, porém fico nervoso ao ter que atender os pacientes e também de me expor um pouco para os colegas, disse ainda que seria bom que eu procurasse um neurologista.

Aliás, a professora me perguntou na hora do intervalo quando estávamos a sós na sala de aula se já não tinha procurado um neuro. Fiquei sem saber o que responder por que não poderia dizer a ela que meu pai chegou atrasar três meses o pagamento do nosso plano de saúde.

Entretanto fico um pouco aliviado pelo que a professora falou de mim naquele e-mail para o meu pai e também por ter recomendado que procurasse um neurologista que pudesse ajudar neste problema que tenho e não é de hoje que é de prestar atenção em aula e de ter muita dificuldade para entender o que o professor fala em sala de aula.

Outra coisa que aconteceu é que a professora perguntou por que havia faltado na semana passada e eu nem consegui falar, fiquei quieto, dei um sorriso amarelo de nervosismo e ela perguntou:

- Tá difícil?

- É, tá complicado porque penso que não conseguirei dar conta de fazer todas as disciplinas.

Nem lembro mais o que falei, só sei que a preocupação que tinha em relação aos estudos era perceptível e de certa forma é bom que todos saibam e quando escrevo isso me refiro não só aos professores, mas ao meu pai que me cobra, a minha madrasta que não se mete em nada e outras pessoas que acham que não estou nem aí.

Bom, vou tentar dar uma lida no livro pra ver se consigo "gravar" alguma coisa para a prova de embriologia.

Abraço a todos!
Sigo na luta!

2 comentários:

  1. Tenho tido um problema semelhante...
    essa semana tive prova de física 2, mas apesar de eu ter todo tempo livre, não conseguia estudar, me falta força de vontade, sei lá, é algo que não consigo explicar.
    Resultado disso... FALTEI A PROVA! faltei por medo de fazer e tirar zero. Num saberia nem começar a questão.
    Tento melhorar isso, mas não consigo, tudo tira minha atenção, tudo me faz perder a vontade de estudar, não tenho paciência... não sozinho.

    ResponderExcluir
  2. ah, por favor, não aceite o comentário se este for com nome e tals... Agradeço!
    rs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.