quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Uma luz no fim do túnel. Será Possível?


Estou a fim de escrever mesmo e até poderia ter me estendido mais nos outros posts, mas acontece que ficaria cansativo de mais para quem acompanha este blog. Como sempre falo, às vezes canso aqueles que lêem estes textos porque sempre são as mesmas coisas, as mesmas lamurias e lamentos.

Pois bem antes de ir fazer a prova fui até a Clínica de Psicologia, é lá que tem o núcleo de apoio aos alunos que estão desmotivados e encontram dificuldades para estudar como é o meu caso.

Cheguei lá sem saber como me dirigir para a senhorita que estava no balcão embora, nem parece que sei me expressar e comunicar. Fui bem atendido, assinei uma ficha que não perguntei sobre o que era e nem se precisava pagar algo, mas acho que não é caro porque como aluno da instituição ganho um desconto.

Sentei nas cadeiras esperando para ser atendido, o meu desanimo era total devido a esta e outras preocupações que povoam a minha mente e que não consigo achar a solução.

De repente fui chamado por uma moça que talvez fosse uns dois anos mais velha que eu, muita simpática me conduziu até a sala do atendimento me deixando bem à vontade para expor o problema que tanto vêm me perturbando.

Ela começou a fazer a anamnese que é mais ou menos uma entrevista a onde os profissionais da saúde coletam os dados do paciente perguntado a respeito do problema que o levou a buscar o atendimento.

Falei tantas coisas que nem sei se me recordarei. Apenas disse que estava desmotivado e apático e que não tinha força de vontade para mudar, que não me animava para estudar, que eu tinha um só caderno para as quatro cadeiras que estava fazendo. Foram tantas coisas e aí ela me perguntou se eu gostava do curso que estava fazendo, respondi que não sabia mais se gostava ou não do curso de fonoaudiologia e que antes de entrar na faculdade eu tinha como objetivo fazer algo relacionado ao rádio. Ela inclusive elogiou bastante a minha voz. Me perguntou se já havia participado de algum evento a onde tive que usar a voz e falei que sim, no último ano de ensino médio eu fui o narrador de uma peça de teatro que teve no colégio.

O que pude sentir é que ela me passou muita confiança e isso é muito importante porque para quem estuda na área da saúde, sabe que é preciso criar o vinculo com o paciente antes de iniciar qualquer terapia.

Meu atendimento será duas vezes por semana. Quero ver ainda quanto precisarei pagar para ser atendido, espero que dê para eu arcar com isso porque mais do que nunca preciso de ajuda porque sozinho eu não consigo fazer nada.

Então apesar das dificuldades, acho que estou começando a "enxergar uma luz no fim do túnel". Enquanto aguardo para fazer o exame de tomografia computadorizada que pode detectar ou não se tenho algum problema neurológico, vou participando deste atendimento em busca de um melhor desempenho na faculdade.

Hoje foi um dia que eu quero esquecer porque primeiro: tirei 0,7 na prova de Fonoaudiologia e Aprendizagem que recebi nesta manhã; segundo: porque não consegui estudar, tão pouco colar e por isso tirarei mais uma nota baixa.

Espero que este atendimento possa ajudar e muito para que me torne uma pessoa organizada, determinada e mais responsável.

Enfim, que venham dias melhores porque estou cansado de só ver dificuldades na minha frente e o pior disso tudo é que a pessoa que poderia me ajudar não "enxerga o meu lado", não me compreende tornando as coisas mais difíceis para mim.

2 comentários:

  1. Torcendo sempre por ti querido! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lua! Eu só tenho a gradecer o apoio que recebo não só de você mas também de outras pessoas e isso é muito importante pra mim.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.