quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Solidão a Minha Companhia


A solidão é algo que me acompanha há um bom tempo. Já me acostumei a ser sozinho e levar uma vida solitária com o perdão da redundância.

Sempre digo que a solidão tem o lado bom e o lado ruim porque ao mesmo tempo em que gosto de ficar só com os meus sentimentos e pensamentos também gostaria de estar numa "roda" de amigos me divertindo, cantando, falando besteira e fazendo palhaçada.

Hoje em dia posso dizer que me tornei um zumbi, um ser que carrega "um vazio" enorme dentro de si, que apenas vegeta, não sabe o que é viver de fato e tão pouco o que é ser feliz, aliás, a felicidade pra mim é olhar vídeos engraçados no Youtube e dar boas risadas. Apenas isso.

Diariamente vago pelas ruas, ou indo a pé da faculdade para casa ou até o centro. Caminho bastante e durante as caminhadas costumo cantar algumas músicas. Apenas paro de cantar quando alguém se aproxima com receio de que pensem que sou um louco. Ah, e também falo sozinho.

Às vezes me questiono por quê? Será que um dia essa tristeza que carrego dentro de mim cederá e dará lugar a felicidade?

É difícil ter que viver assim e sofrer desta forma.

Quase sempre vem um "flashback" e começo a recordar dos bons tempos de colégio, dá época em que era feliz e não sabia. Infelizmente tem certas coisas que precisamos perder para aprender a valorizar.

No último ano de ensino médio havia vencido a depressão, estava me relacionando muito bem com os meus colegas, tanto que fizemos uma viagem de formatura a onde nem todos conseguiram ir, mas os que foram se divertiram bastante.

As lembranças ficam na memória e quando dou por mim, estou longe, distante. Vejo-me como uma pessoa triste, apática, melancólica e sem perspectivas de que algo melhore.

Até vou me contradizer porque acima escrevi que não sei o que é ser feliz, mas posso dizer que num momento da vida soube sim o que era rir, me divertir e ter amigos.

No momento "estou fraco", apático, sem forças pra lutar e encarar os meus problemas. A minha esperança está no exame de tomografia computadorizada do crânio que estou aguardando pra ser chamado pelo SUS (se depender do SUS vou ficar um bom tempo esperando) e no atendimento psicopedagógico que a faculdade oferece para os acadêmicos com dificuldades de aprendizagem e iniciei a uma semana.

Enfim a solidão é a minha companhia, já me acostumei com isso, mas também gostaria de saber o que é estar rodeado de amigos e até me permito mais um questionamento: se eu fosse feliz e tivesse amigos de verdade com os quais poderia contar não só nas horas boas, mas como nas ruins também, será que teria essas dificuldades?

2 comentários:

  1. É complicado , eu descobri fazendo uma auto análize de mim mesmo que eu só tenho três amigos, mas mesmo assim são pessoas que possuem suas vidas e que raramente agente combina de se encontrar.

    Mas eu sempre fui só, tive e tenho dificuldades de fazer amizades , é claro que a internet ajuda um pouco, conssegui fazer algumas amizades virtuais mas...Sei lá, eu acredito que não seja a mesma coisa.

    É difícil fazer amigos nos dias de hoje, pessoas que se importam verdadeiramente contigo são raras, porque não sabemos se essa pessoa está mesmo sendo verdadeira contigo quando a conhecemos, antes eu não tinha receio, eu desabafava com muita gente que eu achava que era de confiança, mas me decepcionei muito com essas pessoas porque fizeram muito pouco caso da minha situação e me julgaram, isso doeu,ingênuidade minha é claro, mas hoje em dia estou mais precavido, é claro que eu prefiro dar um tempo antes de me revelar totalmente as pessoas, conssegui com algumas,rsrsrs, mas com outras não.

    Acho que fugi do assunto,rsrs.

    Um abração!
    A luta continua!

    ResponderExcluir
  2. tb estou assim não sei mais oque fazer uma angústia enorme dentro do peito até pareçe q vai me afogar tenho medo, e não sei oque fazer queria ajuda mais tenho vergonha de pedir sinto que estou morrendo aos poucos, minha alma está vazia.
    Antigamente tinha medo do escuro ,agora estou com medo da luz

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.