quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Antidepressivos. Estou começando a me render.


Nunca pensei que fosse dizer uma coisa dessas, mas acho que irei me render aos remédios antidepressivos. Estou com o requerimento para consultar com o psiquiatra pelo SUS e amanhã passarei no posto para ver o lugar que devo ir para ser atendido.

Sempre vi os remédios "tarja preta" com certo preconceito porque este tipo de medicamento cria uma dependência química na qual a pessoa fica sujeita para o resto da vida. Espero estar escrevendo uma bobagem.

Ontem não tive estágio de fonoaudiologia hospitalar porque professora me ligou e comunicou que não teria nenhum bebê para que pudéssemos avaliar e que era pra ir até a clínica da faculdade.

Cheguei na clínica e cumprimentei minhas colegas e a professora, fomos para a sala de reuniões e lá ela nos contou que foi convidada para dar uma palestra em Porto Alegre a respeito da voz profissional para noventa professores e que ela contava com a nossa presença no evento para ajudar a monitorar as pessoas que estivessem fazendo os exercícios de voz.

Confesso que bateu o nervosismo porque não sou uma pessoa de me expor, fico na minha, no meu canto. Só pra vocês terem uma idéia, quando apresento os meus trabalhos em aula, fico muito nervoso, começo a tremer e gaguejar devido ao nervosismo, mas enfim tenho que a luta e encarar isso.

Voltando ao assunto dos remédios, acabei desvirtuando o post pra variar, mas é que enquanto estávamos na sala de reuniões fui surpreendido quando vi a minha professora tomar Sertralina que é um dos medicamentos utilizados para tratar a depressão. Porque estou escrevendo isso? Bom, sempre vi a minha professora como uma pessoa bem extrovertida, alegre, uma pessoa que ajuda a descontrair o ambiente, mas nunca imaginei que ela estivesse tomando esse medicamento.

Minha madrasta que também estuda na área da saúde já me disse que vários médicos e outros profissionais tomam remédios antidepressivos porque se não eles ficam "sobrecarregados".

Depois do que vi, pensei e refleti sobre fazer o uso de remédios controlados e cheguei à seguinte conclusão: vou precisar começar a tomar esses remédios e o pior é que talvez deva ser pro resto da minha vida.

Sei que alguns podem pensar que o que o que escrevo aqui é uma "encheção de saco", mas como já escrevi anteriormente, estou lutando, mas da minha maneira e estou tentando.

Estou revendo alguns conceitos quanto ao uso de remédios controlados devido ao receio dos malefícios que estes poderiam me ocasionar, mas o fato é que no meu caso só traria benefícios.

Enquanto aguardo ser chamado pelo "SUS" para fazer a tomografia computadorizada para saber se tenho ou não algum problema de cunho neurológico que seja o principal responsável pela minha dificuldade de atenção e aprendizagem, acho que devo começar a tomar um antidepressivo porque sozinho eu não consigo, ou melhor, ninguém consegue.

Abraço a todos e muito obrigado pela força de sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.