quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Resfriado e Em Busca de Atendimento Psicológico


Olá amigos aqui estou eu de novo só que um pouco resfriado e abatido. Durante a manhã faltei aula e fui ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) com o encaminhamento feito pelo posto de saúde para consultar com psiquiatra e assim poder começar a me tratar com antidepressivos.

Acontece que infelizmente o SUS como todo o mundo sabe não funciona como deveria, sendo que qualquer pessoa tem direito de ser bem atendido e também de poder consultar.

Ao chegar no CAPS tive que esperar "uma eternidade" para que fosse atendido, visto que são duas pessoas que atendem lá só que uma chegou atrasada meia hora e eu estava quase dormindo.

A moça me chamou e explicou que o CAPS estava sem psiquiatra e que em breve resolveriam esta ausência e me falou que em último caso deveria procurar o hospital para ser atendido.

Sai de lá chateado e ao mesmo tempo preocupado porque estou aguardando por um exame que pode me ajudar a elucidar se tenho ou não alguma coisa, mas acho que é mais fácil ganhar na loteria do que ser chamado, ou melhor, preciso morrer para que me chamem. Esta é a política do Sistema Único de Saúde. É brabo isso daí tchê.

Depois fui ao mercado, comprei um iogurte que foi o meu almoço hoje e em seguida peguei o ônibus para a faculdade. Não queria deixar a minha colega na mão em relação ao atendimento que realizamos todas as quintas-feiras na clínica de fono. Cheguei e fui direto para uma das salas disponíveis da clínica e esperei que a minha colega chegasse. Se tivesse faltado hoje, ela atenderia a nossa paciente sozinha porque a outra colega faltou.

Agora uma coisa que chama atenção nesta paciente é que ela é "meio desligada" parece que "viaja", é bem dispersiva e após o atendimento até comentei com a colega de que aquela criança era mais "desligada" do que eu, pois sou "esquecido" e me distraio facilmente.

Só pra dar um exemplo, meu pai pediu que eu comprasse a vodka Perestróica e se não tivesse esta poderia trazer outra e foi isso que fiz, mas acabei pegando uma "Velho Barreiro" que nada mais é do que cachaça e ontem já ouvi do meu pai que ele tem que escrever tudo no papel pra mim como se fosse uma criança para que não faça nada errado. Até poderia ter dito que não soube identificar o tipo de bebida porque não bebo a não ser uma cerveja "a cada morte de papo".

Então estou nessa aí, sem saber a quem recorrer. Mandei um e-mail para clínica de psicologia da faculdade para saber a respeito do atendimento e se tem alguma taxa que devo pagar. Não posso esperar! E semana que vem entrará o dinheiro da rescisão de uma das disciplinas que cancelei semana passada, não é muito, mas vou ver o que posso fazer.

Enfim, espero que amanhã esteja melhor deste resfriado, ainda bem que não está calor porque se não eu sofreria ainda mais.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.