quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Como "afastar" a apatia e ser mais responsável?

Estou um pouco abatido porque tirei mais uma nota baixa no semestre, talvez este sentimento seja um sinal de que preciso reagir e sair desta situação complicada em que me encontro.

Das quatro disciplinas que faço em três já tirei notas baixas nas provas que realizei até agora. Com o desânimo e apatia se abatendo sobre mim, fica bem mais complicado me esforçar para melhorar as notas, sendo que não tenho força de vontade e também está faltando empenho, determinação e acima de tudo responsabilidade.

Esse é o tipo de pessoa que me tornei, sem vontade alguma para fazer algo.

A única coisa que posso dizer de bom é que com os florais que estou tomando o mau humor que era constante já não perturba tanto.

É estranho e porque não dizer curioso que mesmo estando bem humorado, não consigo de jeito nenhum "afastar" a apatia. Sinto ausência de sentimentos, "um vazio" enorme que não sei como descrever.

De fato sei que a situação é extremamente delicada e há duas semanas após ter feito uma prova na qual tinha a mais absoluta certeza que iria mal, coisa que confirmou hoje, decidi naquele momento buscar "ajuda" porque se não iria conseguir a proeza de reprovar em todas as disciplinas. Então procurei um núcleo de apoio para alunos que estão com dificuldades para estudar que tem na universidade em que estudo visando a melhorar, descobrir se tem alguma forma de fazer com que consiga entender e assimilar o conteúdo que vejo em aula.

Logo às 18h30min irei até esse núcleo de apoio de depois irei fazer mais uma prova que é de fisiologia. A minha preocupação é tanta que acabei fazendo "umas colinhas" no computador para usar no momento em que estiver preenchendo aquelas folhas.

Espero hoje dar o "pontapé inicial" para minha recuperação e fazer jus ao Nick que represento no blog que é o de Ikki, o cavaleiro de fênix que renasce das cinzas.

2 comentários:

  1. Querido Ikki,
    Você já disse aqui em seu blog várias vezes que não gosta do curso que faz.
    Acredito que seu desânimo pelos estudos deva-se a esse fato de fazer algo do qual não gosta; dificilmente você vai achar motivação. Por que você ainda está nesse curso e o que você gostaria, de fato, de estar fazendo?

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. O ser humano é um caso complicado de se entender. Na verdade sempre nutri uma paixão pela música desde quando tinha 8 ou 10 anos de idade, depois passei a me interessar pelo rádio. Todos os dias escutava uma emissora AM aqui da grande Porto Alegre e me imaginava dentro de um estúdio de rádio dando as notícias da noite.
    Mais o que aconteceu? Bom, ao invés de fazer alguma coisa relacionado ao rádio e a música, fui para a aréa da saúde, ou seja, estou fazendo o curso de fonoaudiologia que a principio foi imposto a mim pelo meu pai. Ele sempre diz que eu tenho que ser realista e não idealista porque o curso que eu queria fazer "não tinha futuro" por causa do mercado de trabalho que é bem complicado e com isso acabei entrando num curso que hoje, já não sei se gosto ou não, mas contudo sei que adoraria fazer música e trabalhar no rádio.

    Abs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.