quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Um Fio de Esperança

Sai da aula de fisiologia com mais uma nota baixa para a "minha coleção". Tirei 2,1 e praticamente terei que fazer a avaliação complementar no final do semestre. Dentro da sala de aula estava angustiado, nervoso e não via a hora de dar o "intervalo" pegar a minha pasta e sair dali.

É meus amigos estou perdido, se meu pai fica sabendo do meu desempenho acadêmico é capaz de me "matar". Não sei o que fazer me vejo perdido porque se reprovar sei que ele irá brigar comigo dizendo que não trabalho com o tempo que tenho devo estudar e o que posso argumentar? Nada, porque falar com ele e uma parede é a mesma coisa infelizmente.

Passei à tarde atrás de uma tela de computador vendo alguns vídeos no Youtube esperando chegar a hora do atendimento psicopedagógico.

Neste momento estou bem, mais animado e isto se deve ao atendimento e a estagiaria de psicopedagogia que está me atendendo. Ela está sendo muito legal comigo e isso é muito importante, criar o vínculo com o paciente.

Cheguei na clínica de psicologia e me dirigi até a recepção, perguntei para a secretária se esses atendimentos eram gratuitos e ela respondeu que sim. Ufa! Fiquei mais tranquilo.

Depois me sentei e fiquei esperando até que fui chamado. Fomos para uma sala e lá ela começou a fazer mais algumas perguntas até para me conhecer melhor e fui respondendo a todas.

Conversamos bastante, falei a respeito dos meus pais, do meu pai que é uma pessoa difícil de lidar e conviver, da história de como entrei no curso, de que na verdade gostava de música e sonhava trabalhar no rádio e por aí vai.

Não vou escrever mais coisas porque se não me estenderei e ficarei até amanhã, mas o que posso dizer é que este atendimento me fez sentir melhor e ela vai ver se não consegue me levar até a rádio da faculdade para ver se não consigo alguma coisa por lá e mais uma vez elogiou a minha voz.

Então, apesar desta "turbulência" acho que posso vislumbrar um fio de esperança quem sabe. Seria tão bom se as coisas melhorassem pra mim e eu saísse desta "vidinha" que levo. Quanto a esta cadeira de fisiologia, não sei ainda o que fazer e nem estou preocupado, ou melhor, a única preocupação que tenho é o meu pai. Seguirei escrevendo como sempre. Agora vou pegar o meu ônibus pra chegar as 23h00min em casa.

Um Abraço a todos!

4 comentários:

  1. Quando eu tenho problemas, odeio que me digam que "tudo vai ficar bem". Não sei o que espero que as pessoas me digam. Talvez eu só precise saber que não estou sozinha. E que sabem que não é fácil, mas que eu sou capaz o suficiente para achar uma solução. É o que te digo hoje, meu amigo.

    Você saber o que está errado e visualizar o que deseja já é um passo.

    Abraço pra ti. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Nem lembro como cheguei aqui...mas...fiquei preocupada com vc...eu sou bipolar...é um transtorno tb...por isso, acho, consigo te entender...acho bom vc ir a terapia...vai ajudar...ah...seu pai é um chato!

    rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não venho no seu blog, mas não vi nenhuma diferença. Você continua a reclamar, reclamar. Eu te pergunto o que você fez/está fazendo para mudar sua situação? Sei que não é facil viver com depressão (Distimia nunca tive), mas procure o que te da prazer e corra atrás. Seu pai é difícil de lidar meu pai também, e não é por isso que vou fazer somente o que ele quer e deixar meus sonhos de lado.
    Moro no interior de São Paulo e se Deus quiser (ele quer) no começo do ano que vem estarei morando em São Paulo(capital)- não sou rico. Vou pra SP fazer um cursinho gratuito para no final de 2011 fazer a FUVEST e se tudo der certo, passar, se não passar vou continuar tentando; fazer um curso de teatro para diminuir a timidez que tenho entre outros projetos. Meu pai e minha mãe não querem e só falam as coisas ruim que tem em São Paulo para me desmotivar, nunca me apoiaram, mas "bato o pé" e vou e vou. Sempre respondo a altura o que meu pai fala, se falar comigo sem educação respondo ao mesmo nível.
    Desculpe pelo começo desta mensagem, mesmo não te conhecendo quero seu bem.
    Faça um TWITTER, é muito legal e podera ter uma conversa mais direta com as pessoas que tem os mesmos problemas que você.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Passando para desejar-lhe uma semana de brilho e paz para ti!!! Beijo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.