sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Triste e Cansado


Hoje foi mais um daqueles dias em que acordei desanimado, talvez por causa do calor já no meio da manhã. Ontem não estava nada bem e percebo que sou uma pessoa conformada com a minha realidade e que tenho dificuldade de mudar para melhor, de vencer os meus medos e limitações.

Me acostumei muito a me queixar da vida e a reclamar de tudo e isso se deve ao fato de estar desanimado quanto à vida que levo e a solidão que faz parte do meu dia a dia.

Sempre digo que aqueles que sofrem de depressão como é o meu caso não tem a compreensão das pessoas mais próximas. Então tenho que ir "levando" como dá.

Os meus únicos amigos hoje em dia são dois gatos de estimação parece mentira, mas um deles parece que percebe quando estou triste e bem abatido e vêm ficar comigo.

Devido à solidão sinto a necessidade de ter alguém pra conversar e muitas vezes falo sozinho, lógico que não falo na frente das outras pessoas porque se não serei taxado de louco.

Fico pensando como é complicado para as pessoas que sofrem de depressão ter alguém que as entenda. Acho que o meu pai e a minha irmã só se darão conta no dia em que criar coragem (ou seja, nunca) para cortar os pulsos, ou tentar fazer alguma "besteira", mas (in) felizmente não tenho coragem.

Durante o dia fico vagando pela cidade, ou pela faculdade quando não estou no horário de aula pensando, pensando e pensando de como posso me livrar desta tristeza, apatia e melancolia que me acompanha e cheguei à conclusão de que o melhor "caminho" para mim é os antidepressivos porque não posso mais ficar me torturando do jeito que estou, chega uma hora que cansa.

Não sei se vocês sabem o que é ter aquela sensação de não querer chegar em casa, de querer ficar mais um tempo fora. Isso acontece comigo visto que sou uma pessoa que gosta de ficar sozinha e em casa meu pai fica o dia inteiro no computador trabalhando nos processos dele, aliás, ele deveria ter um escritório, mas ele mesmo diz que não daria certo trabalhar com outros advogados.

E agora meu pai reclamou de eu não ter aberto a porta da sala para sair o cheiro da comida que ele estava preparando e disse que eu deveria "ser mais ligado" nas coisas. Realmente ele acha que sou assim desatento porque eu quero. Não sei nem o que pensar mais e nem estou com vontade de falar, prefiro ficar no meu silêncio.

Estou precisando de colo, me sinto como se fosse uma criança desamparada e carente.

Sei muito bem os meus defeitos, mas infelizmente tem coisas que não posso mudar sozinho. Estou cansado de não ser compreendido.

Não é fácil, mas semana que vem sem falta eu vou começar a me tratar e ponto. Chega! Cansei!

Amanhã minha mãe estará de aniversário, vou dar uma passada na casa dela para dar um beijo e um abraço.

Abraço a todos!

3 comentários:

  1. Amigo, procure um psiquiatra. Esses sintomas de cansaço e desânimo podem ser tratados com antidepressivos.

    ResponderExcluir
  2. Irei procurar sem falta! Não posso continuar do jeito que estou.

    Abs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.