quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tomei uma atitude drástica!

Ah, preciso suspirar, respirar bem fundo e dizer que tomei uma decisão dificílima que foi necessária. Não quero nem pensar no que vai acontecer se o meu pai descobrir, porque com certeza ele iria "avançar" em mim. Não tinha ânimo algum para entrar na sala de aula pra prestar atenção no que a professora falava fora que as duas primeiras provas que fiz fui muito mal e para passar só se conseguisse incorporar "um cdf".

A minha decisão pode ter sido errada precipitada, não sei, apenas posso dizer que vou ver o que posso fazer para tentar melhorar nas outras disciplinas porque nestas ainda tenho esperanças de conseguir aprovar.

Já faz alguns dias que estava com essa idéia, mas não tinha coragem de colocar em prática e hoje ao tentar assistir mais uma aula, percebi que por mais que tentasse ter paciência não conseguia. Tentava olhar pra professora a fim de compreender tudo o que dizia, mas não havia jeito algum.

Esperei o intervalo e fui até o protocolo solicitar o cancelamento desta disciplina e não encontrei nenhum empecilho, dentro de alguns dias buscarei o cheque que é o dinheiro da rescisão e verei se conseguirei usar para me tratar.

Sei que não posso fugir, mas estou fugindo e o que mais temo é que o meu pai descubra e aí sim é que iria dar uma briga feia entre ele e eu. Brigar é tudo o que não quero, mas o que posso fazer se ele não me compreende. É difícil!

Muitas vezes brigamos por causa deste curso que faço e uma delas eu cheguei a dormir na rua por uma noite. E num outro momento acalorado falei pra ele:

- Vou me formar nessa bosta (me desculpem o palavrão) e depois vou fazer o que eu quiser.

E desde então venho tocando e "empurrando com a barriga" até onde dá.

Me preocupo com o próximo semestre, mas espero até estar melhor desta depressão, aliás, acho que vou mudar o nome do blog para: Diário de um Depressivo ou alguma coisa assim do gênero visto que estes últimos dias tem sido difíceis de mais para encarar e o único lugar a onde posso buscar palavras amigas é neste mundo virtual.

É duro de mais pra mim ver as pessoas que até certo tempo conviveram comigo, progredindo e evoluindo enquanto eu estou aqui a me lamentar por mais uma cadeira que cancelei, ou pelo fato de não conseguir emprego.

Quero e preciso evoluir, a semana está acabando, mas logo que receber a rescisão da faculdade começarei a me tratar e a tomar remédios porque do jeito que está não mais pra continuar levando. Chega, preciso respirar, preciso viver!

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. IKKI, no meu terceiro semestre na faculdade, na Unicamp, eu tinha acabado de chegar de competição acadêmica, teoricamente era pra minha vida estar perfeita, e eu estar muito feliz. Teoricamente... mas eu apodreci numa distimia/depressão, tranquei duas matérias esse semestre, tomei pau de uma outra, e no que passei, foi bem naquelas. Uma das que passei, foi só porque um grupo me levou nas costas, em um trabalho lá.
    Eu que sou tão bom e adoro matemática, dou aula disso, de repende tive que abandonar matérias e ainda tomei pau de Cálculo III... como pode...

    Não é só com você que acontece isso...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.