sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mentir não é bom, mas às vezes é necessário


Nesta luta diária contra a depressão, posso dizer que ontem não me encontrava nada bem. O abatimento e a melancolia haviam voltado e tudo o que eu mais queria era poder ficar sozinho. Acho que isso se deve ao fato de não ter tomado os florais que uso para lidar com os momentos de depressão e o outro que uso para memória e concentração. Talvez isso tenha feito a diferença pelo lado negativo, mas agora estou bem melhor.

Está chovendo aqui em Novo Hamburgo, uma chuva chata. Oficialmente estou de férias, mas resolvi vir até o Campus I da faculdade para passar o tempo na biblioteca lendo jornais e no laboratório de informática checando os meus e-mails e olhando alguns vídeos engraçados no Youtube.

Quero ver como farei para ir embora, porque como não gosto de guarda-chuva sai de manhã sem levar isso que para mim é mais um estorvo, sendo que o tempo estava fechado e mesmo assim me arrisquei. Cheguei ao centro pensando ainda no que fazer, ou se iria para o Campus II no qual precisaria pegar um ônibus e com isso gastar passagem, ou se iria para o Campus I caminhando. Optei pela segunda opção, e quando estava na metade do caminho começou a chover aquela chuva "molha bobo", procurei um lugar para abrigar-me e depois finalmente consegui chegar ao Campus I.

Recompodo da chuva que me molhou um pouco, resolvo enviar um e-mail para o meu pai contando que havia conseguido passar em todas as cadeiras, mas tem um, porém: eu menti! Sim eu sei que a mentira é a pior solução para qualquer problema que apareça, mas como não quero me incomodar com o meu pai resolvi fazer isso porque ele não compreenderia e tão pouco entenderia as minhas dificuldades.

A minha atitude foi errada, não aconselho ninguém a mentir e sim dizer a verdade sempre, a não ser que seja uma mentira piedosa que lá pra frente dê para resolver a situação. É assim que penso.

Estou na metade deste curso que não é segredo pra ninguém da minha insatisfação que sempre procuro externar, mas já percorri um bom caminho e não falta muito para que possa concluí-lo, por tanto continuarei caminhando e depois, bom, depois verei o que faço da minha vida.

Neste momento preciso estar calmo e encarar o próximo semestre como uma nova chance de recomeçar do zero, no sentido de ter mais ânimo, vontade, determinação e espírito guerreiro. Essas atitudes são importantes de mais para que possamos trilhar nosso caminho, o nosso destino e também servem de base para enfrentar e encarar os problemas que vem por aí.

Agora estou de férias, pretendo recarregar as “baterias”, mas confesso que preferia mesmo era ter aula ao invés de ter que ficar em casa tendo que limpar pátio, fazer as atividades domésticas.

A luta por trabalho continua, mas é difícil! O concurso que abriu na minha cidade é para pessoas com o nível fundamental como está no edital, mas pretendo me informar se pessoas com nível superior como é o meu caso pode fazer este concurso para os cargos indicados. É isso aí, sigo na luta, sempre!

Um comentário:

  1. Não sei se vc se lembra, mas eu sou agorafóbica...

    Moro sozinha e, por inúmeras vezes, eu menti pra minha mãe quando ela me ligava ou me via na internet.. e eu falava q estava na faculdade, sendo q não tinha saído com a cama.

    Sem falar nas vezes que eu deixava de atender o telefone prá não acharem q eu estava lá ou o celular para acharem q eu estava no meio da aula.

    No final, eu percebi que foi muito melhor quando passei a falar a verdade. Meus pais passaram a levar mais a sério meus problemas e perceber q eu realmente preciso de ajuda.

    Pense nisso.

    Bjos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.