domingo, 18 de julho de 2010

Ser Humilde: Defeito ou Qualidade

Dei uma sumida, desapareci, mas resolvi voltar para este mundo onde me sinto bem. Os últimos dias foram chuvosos com um pouco de frio em Novo Hamburgo. Eu que adoro a chuva, posso dizer que estou enjoado deste clima que se faz permanente.

Esta é a última semana de férias e por isso preciso me organizar quanto às disciplinas deste semestre que está prestes a iniciar e da faculdade em geral para que possa começar tranqüilo e sem estresse algum.

Continuo na luta como sempre. Lutar é necessário não só para mim, mas para todos que também precisam se superar e vencer suas batalhas.

Cada inicio de semestre é assim, uma promessa de que as coisas irão se ajeitar e de que tudo passará a dar certo e que num dado momento não terei mais tantas dificuldades para estudar e também passarei a me relacionar melhor com as "minhas gurias" (é assim que me refiro às colegas do curso que estudam comigo para as pessoas mais próximas).

Durante a semana verei com o meu pai a respeito da minha matricula, se bem que já imagino a situação que vai ser meu pai reclamando do valor que tem que pagar e eu tendo que ouvir o mesmo papo de quanto é difícil para ele ganhar dinheiro e pagar não só a minha faculdade, mas também a da minha irmã e da minha madrasta.

Sei de tudo isso e o quanto meu pai se sacrifica para poder pagar todas as despesas para nós, mas, no entanto parece que somos culpados de ele ter que gastar o seu dinheiro. Lembro que comentei com ele que se é pra ser assim deste jeito, eu tendo que ouvir estas reclamações como se não tivesse noção de nada, o melhor seria eu trancar a faculdade e arranjar um emprego.

Sou humilde de mais e não sei se isso é qualidade ou defeito porque quem sabe poderia ser bem pior como filho, mas não sou assim. E se preciso de dinheiro, nem peço para o meu pai a não ser que eu realmente precise.

Digo isso porque hoje em dia percebe-se a permissividade dos pais para com os filhos, ou seja, não existe mais aquela relação de respeito quando os pais repreendiam os seus filhos e estes apenas ficavam quietos, cabisbaixos e envergonhados. E o que se vê hoje é filho "levantando" a mão e respondendo para os pais. Esta é a realidade.

Então posso dizer que sou humilde, uma pessoa que se faz respeitar e que também sabe respeitar e se não fosse desse jeito será que a minha vida seria diferente?

2 comentários:

  1. Eu acho que você falou isso com orgulho... não com humildade.

    Mesmo assim, não acho errado. O melhor seria tentar conciliar ambas as coisas. Faculdade + trabalho. Já tentou ver monitoria, iniciação, algo do gênero?

    Bjocas

    Caru

    ResponderExcluir
  2. Carol... De fato é complicado conciliar, mas não desistirei e vou tentar ver o que posso fazer.
    A faculdade é um lugar onde posso trabalhar, só que já faz muito tempo que cadastrei meu currículo e nunca fui chamado para participar de uma seleção. Fora que os lugares aonde procurei emprego exigiam disponibilidade de horários.
    Então não é difícil imaginar o porque da tristeza que se abate sobre mim, mas como já escrevi, persistirei e não posso esmorecer. Preciso continuar lutando e quem sabe um dia eu vença essa guerra.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.