sexta-feira, 23 de julho de 2010

Inconsequência no Trânsito. Isso Tem Que Ter Fim!

É impressionante a inconseqüência no trânsito por parte de alguns motoristas. Meu pai sempre usa a seguinte frase quando dirige: além de cuidar o jeito que dirijo, também devo cuidar dos outros. Sim. Porque às vezes um carro está trafegando normalmente e de repente surge outro que vem em alta velocidade e de repente se o primeiro carro não conseguir desviar, acaba acontecendo o pior.

Alguns jovens gostam de impressionar as suas namoradas com o carro que tem e com o jeito que dirigem, achando-se os melhores motoristas quando que na verdade são apenas uns inconseqüentes que além de colocarem as suas vidas em risco, colocam a vida de outras pessoas também nesta roda.

A pergunta que se faz é: o que fazer? Acredito que é difícil haver a conscientização destas pessoas sobre o risco quanto ao excesso de velocidade no trânsito e por mais que se façam campanhas sobre a segurança no trânsito, isso apenas entra num ouvido e sai pelo outro.

Tenho acompanhado mais ou menos o caso do filho da atriz Cissa Guimarães da Globo que morreu ao ser atingido dentro de um túnel por um carro que disputava um "racha" com o outro.

No meu ponto de vista não só o motorista do carro, mas também o filho da Cissa Guimarães foram imprudentes. O primeiro por disputar um "racha" e o outro por estar andando de skate num local inapropriado.

Hoje presenciei um acidente, quer dizer cheguei bem depois, mas tinha três carros batidos, a polícia havia isolado o local para a perícia. Tinha um monte de curiosos olhando, inclusive eu. É impressionante como um acidente ou um incêndio chama a atenção de qualquer um.

Daí resolvi passar pela fita de isolamento e atravessar a rua, até a aí tudo bem e até comentei com um senhor que havia se aproximado:

- O estrago foi grande heim.

Não deu nem tempo e um brigadiano chegou perto de mim e perguntou quem havia me autorizado a passar pelo cordão de isolamento e eu todo sem jeito e constrangido disse que nem havia percebido, pois não tinha movimentação e este me disse que ainda bem que os peritos já haviam feito a pericia do local. Pedi desculpa uma três vezes e tratei de sair logo dali, embora tivesse bem tranqüilo e isso posso dizer que se deve a distimia que em alguns momentos faz com eu que tenha um pouco de frieza.

Enfim as pessoas precisam entender e se conscientizar quanto a sua segurança e a de outras pessoas e dirigir carro ou pilotar moto com consciência e acima de tudo segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.