quinta-feira, 15 de julho de 2010

Nada melhor como o inverno

O inverno é a estação do ano que tenho uma grande predileção. Sim. Se dependesse de mim as outras estações do ano nem existiriam. Ops! Exagerei um pouco. O verão pra mim não tem importância a não ser se for pra "pegar" praia, tirando isso sou obrigado a sujar várias camisas suando que nem um porco e o cansaço e o desânimo ficam bem aparentes.

A primavera é uma estação linda a onde se vê as flores desabrocharem e o canto dos pássaros ficam mais em evidência. O outono é a transição se é que dá pra dizer para o inverno.

Aqui no Rio Grande do Sul faz um frio danado com temperaturas mínimas entre 10ºC, sendo que de noite a temperatura cai uns três ou cinco graus.

E para combater este frio nada melhor do que se aquecer com o fogo na lareira, ou pra aqueles que têm o fogão a lenha, tomar um chimarrão ou um chocolate quente e deitar de baixo das cobertas encolhido, aquecendo-se aos poucos.

Uma das maiores tristezas do inverno é: sentar na tampa gelada do vaso (socorro), ter que se pelar para tomar banho, sair do banho e levantar de manhã cedo abandonando os cobertores e edredons para iniciar mais um dia.

O que mais gosto do inverno é a maneira que as pessoas se vestem, visto que no verão andam totalmente "largadas", já no inverno se vestem e se cuidam melhor. Não é a toa que é a estação mais chique do ano.

O brabo é ter que vir no computador digitar com as mãos geladas, os dedos estão travados e em dados momentos preciso reescrever alguma coisa, mas vale à pena.

Final de tarde, vejo o sol querendo se esconder e daqui a pouco terei que encarar o frio lá fora, melhor assim, ir caminhando e admirando a beleza do inverno.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.