segunda-feira, 5 de julho de 2010

Não Quero Mais Sofrer

Mais um dia que estou vencendo a tristeza e a depressão e espero logo escrever o seguinte: mais um dia que estou vivendo. Sim. Viver, curtir a vida, ouvir o canto dos pássaros que ficam nos galhos das arvores, ver o dia lindo que está fazendo com um sol brilhante e temperatura agradável.

Acordei com o pé direito hoje para ir à última aula de Reabilitação Vocal e como sempre fui o primeiro a chegar e entrar numa das salas, pois a outra estava fechada porque tinha o data show (laptop, caixa de som e projetor de imagem) que é instalado pelos rapazes do setor de informática e depois trancam a sala para que nenhum larápio entre e roube os equipamentos sendo que a universidade tem circuito interno de tevê e segurança, mas mesmo assim não dá pra facilitar.

Ocupei outra sala esperando que as gurias chegassem e na medida em que conversavam entre elas, procurava achar uma brecha para entrar na conversa e aí foi né, estavam falando a respeito de uma professora "mala" que nós temos e daí contei da vez em que discuti com ela e de raiva dei um soco na mesa, minhas colegas deram "gaitadas" achando a situação engraçada. Rimos bastante

Depois a professora chegou, na verdade nem precisaria comparecer na aula porque estou aprovado, mas se resolvi vir é pelo carinho e respeito que tenho pela minha professora que dá esta aula de Reabilitação e outras disciplinas relacionadas à área de voz.

Foi à última a aula que serviu mesmo como uma revisão do conteúdo e das técnicas de voz. Já na parte final da aula uma colega sugeriu que tirássemos uma foto e desta vez não quis me esconder e nem desaparecer, tiramos uma e eu falei para que batesse mais uma para garantir e como estava do lado das gurias e da professora pedi muito educadamente "com licença" e as abracei.

Logo mais começamos a praticar as técnicas e confesso que é difícil porque não tinha como segurar o riso, são técnicas engraçadas, mas que visam a tratar aquecer e reabilitar a voz e funciona mesmo, não feitiçaria e sim fonoaudiologia (rs).

Em parte me sinto leve e de certa forma talvez tenha surpreendido não sei, mas aquele rapaz alegre, brincalhão, divertido de 19 anos está pedindo pra voltar.

Tudo o que mais quero é fazer uma retomada das coisas que perdi e deixei pra trás, mas isso virá com o tempo. Preciso dar um passo de cada vez começando em arranjar um emprego e isso realmente se torna complicado por causa de o meu curso ser diurno. Espero conseguir!

Como é que fiquei deste jeito? Não sei. É uma pergunta que não sei responder, mas posso dizer que no primeiro dia que a tristeza saiu dando lugar ao bom humor é que resolvi travar esta batalha para que cada dia que passasse eu continuasse legal. Não uso a palavra feliz ainda porque preciso realizar muitas coisas e a mudança de atitude se faz necessária.

Quero mudar e se tudo der certo poderei dizer que renasci das cinzas como a fênix. A hora é agora e eu não quero mais sofrer e sim viver e ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.