quarta-feira, 7 de julho de 2010

Não Quero Ficar em Casa

Ontem definitivamente não estava bem, fazer o que são os altos e baixos que eu tenho que aprender a lidar. Nem queria ter voltado para casa, porque tudo o que mais queria era ficar sozinho no meu quarto olhando tevê e bem à vontade, só que meu pai não entende e tão pouco compreende.

Ele fica o dia inteiro em casa no computador, trabalhando e digitando os seus processos e quando quer sai. Meu pai é muitíssimo caseiro diferente de mim e da minha madrasta. O compadre da minha madrasta e também marido da prima dela queria "arrastar" meu pai pra praia e tirá-lo de casa e acho que conseguiria, mas infelizmente como já escrevi em vários posts, ele faleceu deixando uma imensa saudade naqueles que tiverem a oportunidade de conhecê-lo e também conviver com ele.

No que cheguei em casa meu pai já pediu que eu passasse um pano na cozinha porque ele havia raspado o teto por causa da infiltração. Primeiro lavei a louça e em seguida passei pano na cozinha para tirar o pó, tudo em "câmera lenta" devido ao meu estado de abatimento profundo.

Em seguida meu pai desceu pra cozinha para fazer a janta, ligando o rádio e ouvindo um cd do Teixerinha que já estou enjoado de tanto escutar, embora que eu goste do Teixerinha e saiba da sua representatividade para o tradicionalismo gaúcho. Não pude ficar naquele som alto, tudo que eu queria era silêncio, se pudesse iria para um mato ou algum outro lugar que não tivesse barulho.

Sai da cozinha e subi as escadas me trancando no banheiro e ficando o máximo de tempo possível até que resolvo sair, nisso meu pai me chama pedindo para ajudar a procurar o telefone que depois consigo achar e logo mais me pede para lavar a louça, limpar o fogão. Quanto a isso nem posso reclamar porque ele fica bastante tempo se preocupando em fazer comida.

Já na cozinha preparo uma arguila (tipo de um cachimbo árabe também conhecido como narguilé) e levo para o meu pai dar umas baforadas. Ele desce depois e janta enquanto eu termino de limpar a cozinha. Limpo tudo e depois janto.

E como teria prova, praticamente nem estudei. Fui para o computador dar uma conferida no Blog e no Orkut, as minhas vistas já estavam ardendo e dificilmente conseguiria estudar, resolvo então dormir colocando o celular pra despertar pelas 06h20min da manhã, enrolo mais um pouco na cama e levanto as 06h40min, coloco o lixo pra fora e de cara meu pai que recém chegara da rua reclama comigo de eu ter esquecido de recolher a roupa na rua e que quando me pede para alguma coisa tenho que fazer logo. Nem retruquei e tão pouco reclamei estava na minha e voltei pra cama dormindo mais um pouco e acordando pelas 08h30min. Dois minutos depois meu pai chega na porta do meu quarto dizendo para levantar e fazer alguma coisa.

Aquilo me deixou meio irritado porque morando com ele eu não posso dormir até tarde e sim acordar cedo e fora que eu já estava acordado. A vontade que tinha era dizer que não precisava vir me acordar porque eu já estava acordado e sempre coloco o celular pra despertar, mas não, melhor ficar quieto.

É até engraçado, mas ao invés de entrar em férias preferiria ficar estudando porque comigo lá em casa meu pai começa a dar ordens e pedir para que eu faça isso e aquilo. Pareço meio folgado sei disso, mas é o tempo todo chamando e o tempo todo tendo que subir e descer escada.

Por fim, preciso ver agora as disciplinas para o próximo semestre afim de que possa encaixar os horários e com isso possa arranjar um emprego e trabalhar, pois não quero ficar em casa de jeito nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.