sábado, 3 de julho de 2010

Mais Um Dia Quem Venci o Mal Humor

Depois de alguns dias de profunda tristeza e um mau humor que nem eu agüentava mais, posso dizer que me encontro bem melhor não que eu esteja feliz ou alguma coisa do gênero, o fato é que consegui expulsar a depressão provisoriamente, escrevo isso porque não sei quanto tempo ainda vai demorar a voltar a bater na minha porta, espero que não retorne tão logo, ou melhor, que não volte a incomodar-me.

A vida é uma luta, a depressão idem, portanto nestas duas batalhas preciso vencer e vou vencer, não quero pensar em coisas ruins para não atraí-las e sim em coisas boas.

Hoje por alguns momentos quase fiquei mal humorado, não estava disposto a fazer nada só pensava em sair de tarde e dar as minhas voltas no shopping e fazer as minhas caminhadas rotineiras.

De manhã olhei com o meu pai o jogo da Alemanha e Argentina e vibrei muito com a vitória alemã em cima desses castelhanos que são tão prepotentes que chegam a ser insuportáveis. Depois da partida meu pai desceu para preparar o peixe que jantaríamos a noite e pediu que desse banho no gato. Eu então tratei de fechar algumas portas e janelas para que o bichano não escapasse e aqueci uma panela e uma chaleira de água quente para misturar com a fria, pois se não o felino poderia pegar uma pneumonia. Até aí tudo bem, só que meu pai resolveu ele mesmo dar banho no nosso gato enquanto que eu ficaria apenas observando, confesso que me irritei porque percebo que meu pai pensa que sou incapaz de fazer algumas coisas e isso me deixa irritado até na hora de virar algo que está sendo cozido dentro da panela. Esse foi um momento que poderia ter ficado de mau humor, mas consegui segurar a onda.

Neste meio tempo minha mãe ligou me dizendo que fora na farmácia que recém inaugurou e que lá estavam precisando de pessoas para os cargos de vendedor e locutor disse a ela que assim que fosse possível iria até lá.

Subi para o meu quarto, tratei de fazer a barba e me arrumei, fui até sala com um pente para pentear o gato e meu pai pediu que eu tirasse pó da tevê e de um móvel, perguntei se podia fazer outra hora, disse que sim. Então peguei a pasta com os currículos e fui para o centro, passei no shopping e fui até o banheiro do segundo piso e tinha um monte de guri num canto enquanto que um experimentava um tênis colorido (Ui) pensei comigo deve ser moda por causa daquela banda Restart, se não me engano. Saí do shopping e fui até a farmácia, falei com o gerente que fez algumas perguntas referentes aos horários e aí expliquei que como o semestre estava acabando não consegui ver ainda os horários para as disciplinas do próximo sendo que quase tinha certeza de que as faria no turno da manhã ele por sua vez me disse que talvez eu seja chamado para uma entrevista, pois precisarão de mais pessoas porque abrirá mais uma farmácia (coisa que tem de sobra em Novo Hamburgo).

Ainda pretendo me inscrever para o concurso da Fundação Hospitalar de Novo Hamburgo, se conseguir passar ficarei realizado, pois passarei a ganhar o meu dinheiro e também ter carteira assinada. Seria bom de mais se isso acontecesse.

Então é isso, enquanto puder aplicar um drible na tristeza e no mal humor, aplicarei e farei o que for possível dentro do meu alcance para mudar e me tornar uma pessoa melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.