quinta-feira, 29 de julho de 2010

Preciso Aprender a Contornar as Adversidades

Nestes dias de ausência posso dizer que não tenho muito que comentar e nesses dias pouco pude aproveitar a não ser para dar minhas caminhadas e ir até o shopping. O que fazer quando não se tem uma companhia para sair e dar umas voltas?

Me arrumo, passo um gel no cabelo e vou ao shopping e isso tem se repetido quase todos os dias, exceto quando fico em casa olhando tevê e lendo e relendo alguns livros de auto-ajuda que tenho.

Tudo tem sido monótono, precisei ficar uns dias longe do blog porque não tinha o que escrever e nem o que comentar.

As férias estão acabando e por um lado é até bom porque em breve verei gente novamente, mas pelo outro lado descobri que a professora que dará a disciplina de estágio de fonoaudiologia hospitalar é aquela que briguei semestre passado por causa das dificuldades que vinha tendo, me indignei tanto que fui obrigado a cancelar essa disciplina que fiz com ela e agora terei que enfrentar esta "megera". Não vou usar este espaço para falar palavras de baixo calão até porque não do meu feitio visto que modéstia parte sou uma pessoa muito educada, mas é só me tirar do sério que eu viro bicho.

Não sei como será esse semestre, mas uma coisa é certa: terei que aprender a contornar algumas adversidades e isso meus amigos não é nada fácil, mas, porém faz parte do meu amadurecimento.

Estou esperando as aulas começarem para ver como irei me adaptar aos horários e assim quem sabe eu consiga achar algum emprego e de preferência na faculdade em que estudo, pois como o curso de fonoaudiologia é diurno infelizmente, os horários ficam difíceis e com isso tenho que optar entre estudar ao invés de trabalhar. Confesso que me sinto um vadio. Vejo minhas colegas, a maioria são "Patricinhas" que não trabalham e são bancadas pelos seus pais. No meu caso é até vergonhoso e admito isso, mas meu pai me falou que eu não precisaria trabalhar e sim estudar e que me bancaria. Entrei nessa e vocês já sabem a história.

Deixei que as pessoas mais precisamente o meu pai tivesse autonomia sobre mim e quando acordei para a realidade já era tarde de mais. Várias tentativas foram feitas sem sucesso para que pudesse trocar de curso e fazer algo que realmente tenha a ver comigo.

Me frustrei bastante, aliás, a frustração faz parte da vida de qualquer pessoa principalmente para aqueles que assim como eu tem que lidar com a depressão/distimia, escrevo isso porque depois de tanto reclamar de que precisava trabalhar e ter dinheiro para poder comprar as coisas que gosto, o meu pai abriu uma loja de conveniência, tipo uma padaria que infelizmente não deu certo porque perto de nosso estabelecimento tinha duas redes de supermercados e também porque não investimos em publicidade. Acho que isso contribui negativamente para que meu pai decidisse em fechar a loja após oito meses de inauguração.

Depois disso fui fazer um treinamento para trabalhar como telemarketing numa empresa de tevê por assinatura ficando mais ou menos dois meses e não conseguindo dar resultados inventei uma mentira fui embora porque ficava umas 7 horas por dia e nem salário tinha. Melhor assim.

Às vezes até penso em procurar o coordenador desta empresa que foi muito legal e atencioso inclusive deixou as portas abertas se quisesse voltar, mas enfim não sei o que fazer.

Então é isso, minhas aulas se iniciarão na quarta-feira que vem e quinta-feira a noite terá o jogo de volta do Inter pelas semifinais da Libertadores e neste horário terei aula, acho que "matarei" essa aula. O que não se faz por um time de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.