domingo, 4 de julho de 2010

A Conversa que tive com a minha madrasta!

Minha madrasta teve uma conversa séria comigo a respeito de algumas coisas relacionadas a mim. Meu pai ficou na sala e eu fui até o gabinete conversar com ela. No inicio fiquei com raiva porque não queria que meu pai escutasse o teor de nossa conversa e até fui ríspido no começo.

Pois bem, ela perguntou se eu já havia providenciado o cartão das minhas passagens porque com ele consigo passagem com 50 % de desconto, menti dizendo que já tinha ido providenciá-lo e aí começamos a conversar a respeito de tudo, do meu problema de aprendizagem, da tristeza que de vez em quando se abate sobre mim e da falta que sinto de ter uma vida social, ou seja, preciso ter amigos com quem conversar e sair, mas não tenho.

Dizem que amigo de verdade nunca se esquece de nós, não sei se isso era verdade porque ela me falou isso e disse que eu deveria procurar as pessoas com quem me relacionava e como meu pai estava por perto apenas disse fazendo uma mea culpa de que eles se afastaram de mim e eu deles e que hoje a nossa relação era apenas de meros conhecidos que se cumprimentam na rua e nada mais. Não quis me estender, mas já falei pra ela que eu levo uma vida totalmente diferente porque os amigos que fiz na época de colégio hoje estão trabalhando, estudando e namorando e eu o que estou fazendo? Por isso devido a esse problema que me acompanha desde que me conheço por gente é que não me animei para reunir o pessoal que me relacionava tão bem.

É difícil pra mim vê-los numa situação diferente da minha, digo isso pelo simples fato de depender do meu pai e ainda não conseguir caminhar com as próprias pernas.

Falei pra ela sobre a vez em que o pai de uma paciente perguntou se o curso que estava estudando era o que gostava e do desdobre que dei nele, também contei sobre a paciente que tinha um quadro irreversível de um problema que não me recordo o nome, mas que afetou a sua fala e maneira que eu lidava com a mesma muitas vezes "funcionado" como um psicólogo e absorvendo os seus problemas para mim.

Minha madrasta falou que meu pai estava gastando bastante na ampliação de um prédio porque ele se preocupa muito em deixar minha irmã e eu bem quando vier a faltar.

Consigo compreender tudo porque vejo o esforço descomunal que o meu pai faz para ganhar dinheiro e pagar as nossas despesas mensais, mas, contudo tenho a minha vida e me preocupo muito com o futuro, vejo tempo cada vez mais passar depressa, numa velocidade assustadora. Por isso preciso me "mexer", mudar, tentar melhorar.

Disse a minha madrasta que tem dias que não me suporto e que nos últimos dias estava conseguindo com sucesso "driblar" o mau humor, só que nem sempre conseguirei fazer isso.

Queria falar outras coisas para ela, mas o momento não permitiu e o que posso dizer é que estou lutando contra mim mesmo, venho me esforçando na esperança de conseguir me tornar uma pessoa melhor, de pelo menos quem sabe poder resgatar aquela pessoa cheia de vida que fui um dia.

4 comentários:

  1. Puxa fiquei muito contente que sua madrasta teve essa delicadeza de falar contigo sobre um assunto tão complicado. Vejo que estão todos preocupados contigo. Mas também noto a dificuldade de seu pai externar esta preocupação. Sabe ... nossos pais fazem de um tudo para serem os melhores para nós, porém, nem sempre são como nós gostaríamos que fossem. Mas será que também somos aquilo que eles sonharam? Então, eu digo que jamais podemos exigir nada de ninguém, devemos amá-los do jeito que são e da forma que eles sabem passar esse amor. Eu vejo que vc Ikki precisa de amor, carinho, conversa, rir e às vezes seu pai não te dá isso. Mas olha, ele te dá da forma que ele consegue dar, trabalhando duro para pagar sua faculdade e casa. E quanto esse vazio que sente, viu só, quem vc nem imaginava veio falar contigo, sua madrasta e assim virão outras pessoas "anjos" para amenizarem suas dores e faltas. Concentre na procura de um trabalho, concentre, deseje com toda a sua força e as coisas irão acontecer, apenas paciência. Acho que isso acontecendo, a auto estima irá dar uma boa levantada e a independência financeira, tb irá beneficiar a emocional. Tenha fé. Um beijo torço por vc!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado *lua*. Como já escrevi, estou na luta e não posso me dar por vencido, preciso lutar e vencer essa batalha e outras que virão pela frente e se existir um Deus de verdade, tenho certeza de que ele me ajudará.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ikki, mais uma vez eu te agreço pelos comentários no meu blog, gosto quando comentas nele, valeu mesmo.

    Cara, você escreve tão bem, acho que futuramente você deveria postar em um livro tudo o que escreveste no seu blog, acho que você ajudaria muita gente, eu espero que você consiga vencer na vida amigo, isso vale pra mim tambem,rs.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Superman, como sempre digo, estou lutando e tentando, se não fizer isso por mim quem fará. Lógico que preciso de tratamento mas também preciso me ajudar e não é fácil mas posso dizer que inicialmente estou obtendo sucesso nesta batalha e espero sair vencedor disso tudo.
    Tem uma frase que não me lembro direito, mas que é mais ou menos assim: para consertar o mundo, a gente tem que consertar nós mesmos primeiro.
    O importante é tentar e quando o bom humor pintar é a deixa para um novo começo quem sabe.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.