quarta-feira, 23 de junho de 2010

Um Barco à Deriva

É mais um semestre que pegarei exame e reprovarei alias cada final de semestre é um filme de terror porque geralmente pego exame e nem preciso dizer que um dos principais motivos é a minha desmotivação de estar fazendo um curso que não tem nada a ver comigo obrigado pelo meu pai e também porque tenho que definir as cadeiras que farei no próximo semestre.

Estou relaxado e estressado, tudo que eu mais queria agora era ir para uma praia deserta e ficar lá no meu silêncio sem ninguém tendo que ficar me mandando a toda hora. Meditando e relaxando. Preciso de paz!

Ando saturado e isso não é novidade ainda mais tendo que lidar com essas oscilações de humor. Quando estou mais ou menos, vou levando, mas quando estou triste, meio deprê fico pior ainda.

Hoje de manhã iria pegar a carteirinha do plano de saúde para que pudesse fazer uma tomografia computadorizada e acabei esquecendo. De noite terei que pedir para o meu pai novamente e este exame, creio eu, possa abrir um novo horizonte para mim, sendo que seria importante saber o porquê de eu ter esse problema de esquecimento e este déficit de atenção e se não der nada de anormal poderei dizer com toda a propriedade que esses problemas são todos de cunho emocional porque a depressão em alguns casos limita a pessoa, faz com que perca o interesse de fazer as coisas que fazia com prazer e influencia na memória e também na aprendizagem.

Tudo que posso dizer é que sou como um barco a deriva, não consigo achar um norte. É isso! Mas, contudo vou lutando contra a maré. De tarde já imprimi umas dez cópias de currículo e a partir daí já começo a batalha. Não sei ainda quando e se o IBGE irá me chamar para trabalhar como recenseador, mas é uma possibilidade e agora também abriu um concurso para a minha cidade pra trabalhar como agente de saúde, nível fundamental e salário de R$ 700,00.

Posso dizer que nesta turbulência toda ainda consigo sonhar e fico imaginando como ficarei quando arranjar um emprego de carteira assinada e o que farei com o meu primeiro salário.

Tenho apenas uns R$ 18,00 ainda e vou segurar, logo mais começa a escurecer e aí irei a pé para casa. Amanhã não terei aula, devido aquela cadeira que cancelei, mas mesmo assim prefiro vir na universidade a aonde vou à biblioteca, leio alguns jornais e depois vou para o computador a onde olho os meus e-mails, vejo as últimas notícias e dou boas risadas vendo vídeos no youtube.

Não sei o ambiente que me espera de noite lá em casa, mas posso dizer que não vou engolir desaforo algum. Cansei!

2 comentários:

  1. Também tenho distimia. É foda mesmo!
    Com ajuda de medicamento eu consegui ter um pouco mais de ânimo no trabalho (e eu já estava a ponto de dar porrada em todo mundo aqui, e mandar o chefe para aquele lugar!).

    Caso você ainda não tenha tentado medicamentos, sugiro que procure seu médico e fale no assunto, antes que sua vida profissional, que está no início ainda, seja comprometida.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei, tanto que estou indo atrás de alguns exames para ver se tenho ou não algum problema neurológico que esteja ocasionando não só a distimia mas como também a dificuldade de atenção e aprendizagem que tenho, pois sou uma pessoa muito desligada e várias vezes as pessoas tem que repetir algo até que consiga compreender. Valeu pelo comentário

    Abs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.