segunda-feira, 14 de junho de 2010

The Secret - O Segredo: Você Acredita?


Sempre gostei de ler livros de auto-ajuda, principalmente os de Brian Weeis, um psiquiatra norte americano muito famoso que lida com a terapia de regressão, mas entre todos os livros que li posso citar um: A lei universal da atração.

Comecei a folhear as paginas deste livro na esperança de descobrir algo que pudessem amenizar o vazio e a tristeza que carrego dentro de mim e posso dizer que no inicio tentei imaginar coisas boas apagando a negatividade da minha mente, mas não consegui.

E talvez o fator preponderante seja que para que a positividade invadisse o meu ser e as coisas boas começassem a acontecer eu teria que estar bem emocionalmente e isso não foi possível porque tudo depende do momento, ou seja, quando estou feliz e quando estou triste.

É normal que quando uma pessoa encontra-se num estado de profunda tristeza, amargura onde nada dá certo ache as respostas naquilo que lê, mais precisamente nestes livros.

Citarei o exemplo da apresentadora Hebe Camargo que é uma pessoa de bem com a vida, gosta de viver e sempre está bem humorada e se não me engano ela falou que o segredo a ajudou a curar-se do câncer no peritônio.

Para quem não se lembra a Hebe realizou um procedimento cirúrgico, não sei o que era, mas num dos exames realizados descobriram esta doença que causou comoção nos fãs e nas pessoas que admiram o seu trabalho. Ela começou a se tratar, realizando quimioterapia e o tratamento necessário. Depois de alguns meses não precisou mais dar prosseguimento ao tratamento e esta cura ela mesmo diz que se deve ao fato de sentir-se feliz, estar de bem consigo mesma e principalmente acreditar que conseguiria vencer a doença.

Não tenho opinião formada a respeito do “segredo”, pois para dar certo você tem que estar feliz e estando triste tudo fica difícil.

Por mais que eu queira namorar, casar, ter filhos e uma vida estável acho tudo isso impossível e difícil de realizar porque não consigo me imaginar sendo feliz porque não sei nem o que é isso.

Tudo depende do estado de espírito de cada um digo isso por mim, se eu olhar um vídeo ou ler algo relacionado ao segredo com certeza me sentirei melhor, mas tudo será momento visto que me deprimirei novamente não conseguindo manter o mesmo sentimento e para que tudo dê certo eu tenho que estar de bem comigo mesmo.

Se isso é verdade ou bobagem não sei, talvez um dia se me curar desta distimia eu possa por em prática “o segredo” e ver se funciona mesmo e quem sabe não me caso com a mulher dos meus sonhos, constituo uma família e faça o que realmente goste.

E você acredita no “Segredo”?

Abraços!

2 comentários:

  1. Muito interessante o vídeo, ainda não li o livro, já conhecia mas não me interessei por ele antes, vou até comprar e ler assim que tiver um tempinho.

    Sobre encontrar a mulher dos seus sonhos e ser feliz, você irá encontrar sim, não a mulher perfeita e idealizada, pois somos humanos e somos imperfeitos, digo isso, pois eu sempre estou insatisfeita em tudo na minha vida (mesmo sem querer), luto contra isso, mas sinto que isso acontece por muitas vezes eu idealizar muito as coisas, sabe a história do príncipe encantado e viveram felizes para sempre?...isso não existe, ninguém consegue isso!
    Mas posso te garantir, que mais cedo ou mais tarde você vai encontrar alguém muito interessante e especial, que vai fazer o seu coração acelarar, vai te deixar com muita saudade e você vai querer estar sempre do lado dela...então você terá encontrado o seu amor, e este terá que ser sempre cultivado, para que com o passar dos anos ele não se desgaste (Por que escrever é tão mais fácil do que praticar não é mesmo!? risos).
    Mas é isso, não sei muito sobre a doença que você mencionou ter, mas acho que você fazendo um tratamento além de médico, psicológico (com terapeuto) também, acho que você consiguirá conviver com isso, e conseguirá sim ter momentos felizes.
    Procure fazer o que gosta, procure se redescobrir, fazer coisas novas, buscar novos prazeres na vida! Eu tenho meus altos e baixos, parece que preciso do baixo, preciso ir no fundo do poço para depois ficar feliz, é estranho, minha analista diz que isso acontece, pois a dor causa um certo prazer, não entendi muito bem isso ainda, mas no fundo é verdade (risos), doideira né!? Só queria dizer para você, que em breve você encontrará o caminho para sua felicidade, seja casado, seja solteiro.
    Estou fazendo um curso bem interessante sobre Criatividade e Inovação (ontem e hoje), e ontem pegamos uma folha de papel e imaginamos estar no ano de 2015, então escrevemos em uma folha tudo que conquistamos na nossa vida pessoal e na outra folha tudo que conquistamos na vida profissional ao longo destes 5 anos, achei bem legal, vou até cmprar um caderno, e fazer tipo um "diário", assim a gente descobre as metas da nossa vida, e traça meios de alcançar esse objetivo, achei muito interesante, depois tente fazer esse exercício e me fale o que acha. bjs, Monique.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário Monique.
    Já ouvi falar de um exercício no qual escrevemos numa folha todos os nossos sonhos, objetivos enfim. Dizem que até dá certo, não posso dizer porque por incrivel que pareça não tive a paciência de me sentar num canto e escrever numa folha tudo que desejo e as metas que pretendo atingir na vida. Acho que farei isso mas no entanto não sei como o meu estado emocional pode contribuir para isso, sendo que se estou triste não teria como fazer este exercício pois para realizá-lo devo estar de bem comigo mesmo.

    Bj!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.