quarta-feira, 9 de junho de 2010

Seria bom se todos os professores fossem assim!

Final de tarde, acabo de sair da aula de Audiologia Clínica, mais uma aula que não entendi nada apesar da voa vontade da professora. Posso dizer que sou sortudo, pois se fosse com o outro professor que se transferiu para Florianópolis pra trabalhar como perito criminal, com certeza teria mais dificuldades do que estou tendo, apesar de a minha situação não ser nada boa.

Não lembro nada do que vi em aula hoje, mas a melhor parte foi quando apresentamos alguns casos que podem provocar surdez e falei brincando que se eu gaguejasse começaria a falar cantando, pois geralmente quando tenho que apresentar um trabalho não importa se forem para uma, duas ou mais pessoas, eu sempre fico nervoso.

Minha professora tratou de tranqüilizar tanto a minha colega e eu e disse que não se importava se começássemos a falar besteira porque isso faz parte do aprendizado.

Apresentei sobre alterações cérebro vasculares, falei algumas frases decoradas, mas acho que consegui desenvolver o assunto. Quase não gaguejei.

Depois iniciamos um bom papo a respeito das disciplinas e a minha colega falou que cancelou uma de Surdez e Linguagem por não se identificar com a professora e aproveitei a deixa e falei que fizera o mesmo em relação à Fonoaudiologia e Linguagem II porque enfrentei dificuldades e falta de compreensão por parte de uma das professoras, sendo que não conseguia entender direito a matéria e a minha colega da dupla não havia me ajudado a elaborar a anamnese e o procedimento para aplicar nos pacientes da clínica de fonoaudiologia e isso me deixou muito indignado porque em vez de encontrar auxilio na professora para que conseguisse melhorar aconteceu justamente o contrário e a história vocês já sabem cancelei a disciplina.

Então a professora Ana começou a conversar e a explicar os tipos de professores e nos aconselhar a persistir sempre, desistir jamais. O fato é que eu deveria ter enfrentado a situação, mas na época estava saturado nem podia ver aquela professora na minha frente que provavelmente esganaria e vocês veriam a seguinte notícia no Jornal Nacional: Aluno transtornado esgana professora na universidade.

Se fiz a melhor escolha, não sei, pode ser que sim ou pode ser que não, mas posso dizer que depois que larguei a disciplina de Fonoaudiologia e Linguagem II é como se tivesse tirado parte do peso do mundo que carrego nas costas.

Como seria bom para aqueles que estudam se tivessem um professor que além de ensinar a matéria sentasse com o aluno e conversasse a respeito de suas dificuldades tentando achar uma solução.

Abraços!

Um comentário:

  1. Olá querido, sempre muito obrigada por teu carinho de sempre tá!
    Lendo o seu post, me vejo no passado passando pela mesma situação professor x aluno. É complicado, sempre muito difícil o padrão imposto por nós desde pequeninos, tendo nós que se adequarmos a coisas, nunca algo venha colocar na luz a nossa verdadeira vocação. O ser humano é um mar de possibilidades, mas infelizmente morremos sem ter conhecido nem 15% disso!!! Horrível né ... pois é ... é o mundo em que vivemos ... mas siga seu coração e intuição, não dê muita bola que os que esperam de vc, dê bola para o que vc espera de vc, o caminho fica menos tortuoso!!!
    beijo grande

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.