sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Desânimo Aparece Repentinamente

Acordei pelas 06h30min e coloquei o lixo na rua para que os lixeiros recolhessem, sai no frio danado da manhã e louco para retornar para cama. Menos mal que minha aula começa 11h30min hoje, então volto pro "berço" pego o celular e coloco para despertar as 08h40min. De baixo do edredom me protegendo do frio que sensação boa.

O celular "desperta", acordo e vejo que o dia está lindo, desço até a cozinha experimento o pão que havia feito de noite na panificadora e dou atenção para o Mitzie, nosso gato que é uma mistura de siamês com persa, só falta falar porque ler e escrever já sabe (risos)

Posso dizer que esse bichano é o meu melhor amigo porque quando estou triste fica comigo, me ouve e dá carinho. Sou muito apegado a ele.

Logo mais, de bom humor escolho o que vestir e vou para a parada esperar o ônibus, escutando o meu rádio no celular. Até aí tudo bem, mas quando chego na faculdade começo a sentir um desânimo, sei lá.

Entrei na sala e a minha coordenadora do curso estava lá com algumas gurias da fonoaudiologia e me indagou se eu cancelei a disciplina de fonoaudiologia e linguagem II, disse que sim e ela falou que não constava no sistema o cancelamento. Prometi então que veria isso.

Já desanimado e sozinho na sala, chega a minha colega e pergunto pra ela o que teve na aula passada e depois sem assunto para conversar me dirijo até a janela e fico observando os homens trabalhando lá embaixo no estacionamento, colocando terra no caminhão e olho os carros passarem pela RS-239.

Meu professor chega e começa a me dar uma espécie de aula particular explicando a parte da física no funcionamento do ouvido externo e pede para explique o funcionamento do mesmo considerando a parte física, anatômica e fisiológica. Olho para o relógio, 11h49min, guardo o material e pergunto para o Karim (professor) só pra confirmar o que deveria fazer e se estava liberado para ir embora, ele até estranhou porque tinha mais uma meia hora e mesmo assim fui liberado.

Estou na biblioteca agora, como sempre, olhando os e-mails, acessando o blog e navegando em alguns sites depois lerei o jornal de hoje para ver se tem alguma oportunidade de trabalho, também pretendo ver quanto custa para fazer uma tomografia computadorizada, pois precisarei fazer este exame que pode ajudar a elucidar alguma coisa. Fui...

Abraços!

3 comentários:

  1. Olá, Agradeço os comentários no meu novo meio de "desabafo" (risos).
    Me conte uma coisa, porque esta fazendo uma faculdade que não gosta? É federal? Já pensou em trancar? Mudar o curso? O que mais gosta de fazer?
    Imagino o frio ai no sul, aqui no RJ que é super quente, o tempo esta friozinho, imagine ai!
    Nossa os animais são os melhores amigos mesmo...sabe..temos uma cadela (labrador) se chama Nalu, quando estou triste ela sente, fica perto de mim, me lambendo, os animais são muito sensetivos, e as vezes são mais sensiveis que muitos humanos. Pois hoje em dia, as pessoas não querem "perder" um 1 minuto do seu tempo para escutar o outro, para dar um ombro amigo, e quando mais precisamos disso, muitas vezes nos vemos sozinhos! Isso é horrível!!! Espero que consiga fazer seu exame! Boa sorte! Força e Ânimo!
    Achei a mensagem legal:
    “Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias.”
    Roberto Shinyashiki

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Monique.
    A história do meu curso é bem loga, já fiz várias postagens a respeito deste meu "estresse" que é fazer algo que não tem nada a ver comigo.
    Mas vamos lá, quando estava para terminar o ensino médio em 2005, tinha que saber o que iria fazer, que carreira acadêmica seguir e nos últimos dois anos comecei a nutrir uma paixão pelo rádio, visto que gostava muito de escrever e até escrevia mais ou menos bem, nada comparado como hoje que dou uma enganada apenas. Falei para o meu pai que queria fazer jornalismo e ele me falou que tinha que ser realista e não idealista pois o mercado de trabalho é muito complicado e onde começaria a trabalhar? Numa RBS (emissora que transmite a Globo para o RS), na Guaíba (que foi adquirida pela Record) ou na Band. Não tinha argumentos porque percebia bem a realidade e o meu sonho de ser locutor teria que ser abreviado. Então entrei na fonoaudiologia e no ínicio tudo era novidade para mim, já não tinha mais os meus colegas de colégio e sim um monte de mulher na minha frente e como sou tímido, confesso que senti e ainda sinto dificuldades. Sei que não posso generalizar e tão pouco julgar, mas a maioria das minhas colegas são "umas Patricinhas" a maioria não trabalha e são sustentadas pelos seus pais. Eu até que me relaciono bem com algumas gurias.
    Então fui me habituando neste "novo mundo" e aos poucos que ia cursando cada disciplina percebia que "aquilo ali" não era pra mim e muitas vezes tentei argumentar com o meu pai e várias pessoas tentaram interceder a meu favor em vão. Brigamos várias vezes por causa disso e nem sei se contei aqui no blog, mas eu cheguei a "dormir" na rua uma noite. Então eu falei pra ele o seguinte:
    - Vou me formar nesta merda (me desculpe o palavrão) e depois verei o que faço.
    E assim vou levando a vida, agora estou atrás de emprego e isto é difícil de achar porque o meu curso é diurno, ou seja não tem um turno fixo para poder estudar e no outro trabalhar. É mais ou menos isso.

    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Vou torcer para que realize seus sonhos cara, você é muito inteligente, percebi isso devido a maneira que digitas no blog.

    A luta continua!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.