sábado, 5 de junho de 2010

Nada Como Um Dia Após o Outro

Nada como um dia após o outro. Hoje estou bem melhor, acordei de bom humor e disposto fora que meu pai voltou a falar comigo e isso fez com que eu melhorasse.

Meu dia foi longo e cansativo de manhã fui até a loja para entregar ao senhor Paulo a relação de fornecedores, pois graças a Deus que ele alugou a nossa loja e comprou os equipamentos como freezer para laticínios e refrigerante, a ilha de congelados, a balança e a prateleira. Ele montou uma mini padaria, era algo mais ou menos que nós tínhamos antes de fechar sendo que isto de fato ocorreu porque meu pai não queria mais investir na loja e depois de oito meses de inauguração fechamos o estabelecimento porque as contas estavam enormes e o principal fator que nos arruinou foi o "fiado", visto que não tínhamos cacife para bancar uma venda assim, estávamos apenas começando e como os fornecedores falam o resultado só vem em um ou dois anos.

Espero que o seu Paulo consiga dar certo com o seu estabelecimento.

Voltando ao assunto, entreguei a relação de fornecedores e matei um pouco de tempo lá esperando que a locadora abrisse eu pudesse cobrar uma pessoa que ficou nos devendo. Vendo esta demora toda caminhei até um atacado e depois fui num hipermercado lá fiz algo que não se faz peguei um suco de uva de caixinha e depois aqueles em pacotinho. Observando e olhando minuciosamente para ver se não tinha uma câmera então aproveitei que não estava sendo "observado" e estava sozinho no corredor, abri o suco e tomei tudo e logo mais larguei a caixinha num canto e os sucos deixei numa gôndola perto dos caixas "desistindo da minha compra". Você leitor deve estar pensando que este blogueiro não vale nada (risos), mas uma coisa eu digo todos nós temos um lado bom e um lado mal, podemos ser mocinhos ou vilões.

Saindo do hipermercado fui até a locadora que já tinha aberto e falei com a Adriana, diferentemente das últimas vezes procurei ser extremamente gentil, porque tinha que cobrar a conta dela "com jeitinho". Ela me levou para um canto (não é o que vocês tão pensando) e eu até pedi desculpas, imagina, disse que minha madrasta e eu estávamos atarefados, pois a faculdade estava nos exigindo bastante na carga horária e isto de fato teria nos impossibilitado de cobrar todas as pessoas que nos deviam e que agora já tinham acertado os valores que deviam sendo que ela era a única pessoa que tinha uma conta em haver.

Então ela me disse que estava "desempregada" e que ficava na locadora apenas dois dias por semana, porque agora teria que procurar emprego e mesmo assim fui muito educado e falei que deveria ver um dia o quanto antes que seria melhor pra ela para poder quitar a sua conta. Saí de lá e fui a pé até ao centro liguei para minha madrasta contando sobre a Adriana e perguntei se o meu pai não precisava de mim em casa para ajudar a pintar e ela disse que não e que era pouca coisa e os dois iriam esperar para ver como o tempo ia ficar para terminar, mas mesmo assim retornei para casa.

Cheguei, almocei e troquei de roupa para começar "a função" daí meu pai chamou minha madrasta e eu escutei o que ele falou:

- Fala pro... começar a limpar o piso aqui em cima primeiro para tirar os pingos de tinta e pede que use uma esponja de aço e se não tiver compra, ou se não usa um arame.

Não escutei mais nada a não ser ele dizendo para minha madrasta não ficar com pena de mim porque ela e eu nos damos super bem, fora que me compreende e sempre tenta me ajudar.

Esperei ela descer pra cozinha e depois atendendo ao seu chamado desci e falei brincando:

- O general já fez um manual de instruções?

Daí ela explicou o que eu tinha que fazer. Peguei Bombril e um pouco de água para tirar as marcas de tinta que ficaram no chão. Fiquei bastante tempo esfregando o chão, me abaixava e depois que levantava sentia uma queda de preção, ficava tonto e a vista preteava tudo.

Terminado o trabalho relaxei e voltei a dar o meu show no chuveiro interpretando Ivo Pessoa e Legião Urbana. Parece mentira, mas quando estou de bom humor canto melhor ainda.

Pra concluir, só tenho a agradecer aos comentários dos amigos leitores e dizer que são muito importantes para mim porque faço deste espaço o meu mundo a onde sou aceito como sou aonde tem pessoas que não tentam me moldar a sua maneira. Valeu gente!

Abraços e tamo junto!

2 comentários:

  1. È bom se destrair e não ficar pensando muito na vida.Muitas felicidades e sempre esteja disposto a fazer de cada dia o MELHOR.

    Abç

    ResponderExcluir
  2. Passando para lhe dar meu beijo e abraço de boa semana para ti!!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.