sexta-feira, 4 de junho de 2010

Minha Entrevista para Telemarketing

Semana passada fui até o Jornal NH para participar de uma seleção para atendente de telemarketing. Passei na primeira etapa e me ligaram, solicitando que comparecesse hoje a fim de responder algumas perguntas.

Procurei demonstrar tranqüilidade e até menti quando perguntado de quantas vendas havia fechado quando trabalhei durante um mês na mesma função numa empresa de tevê por assinatura, disse que não havia conseguido atingir a meta e tinha vendido 24 assinaturas de tevê a cabo, sendo que na verdade não consegui vender nenhuma.

As duas mulheres que me entrevistaram eram as mesmas da semana passada quando fomos apresentados a vaga e tivemos que fazer um teatro tentando mostrar que argumentos teríamos para seduzir o cliente. Agora estava só eu, tentando controlar a minha ansiedade e nervosismo. Procurava olhar nos olhos delas quando falava e respondia tudo com bastante convicção.

Perguntaram-me como trabalharia com metas, em grupo e com pressão e outras coisas mais. Confesso que demorei em responder alguns questionamentos e tentei ir na base do "enrolation".

Deveras que a partir do último ano comecei a ter uma paixão pelo rádio, não necessariamente pelo jornalismo, embora que escrevesse muito bem e hoje não apresento a mesma "produção" textual que tinha até pouco tempo atrás. De fato imaginava-me dentro de um estúdio com isolamento acústico, com aquela aparelhagem toda e apresentando um programa.

Saí desta entrevista com a seguinte convicção: telemarketing é a pior profissão, ou uma das piores do mundo pela cobrança e exigência por resultados. Estou desanimado, mas não posso esmorecer só que infelizmente esta merda de curso que faço me impossibilita de trabalhar por que é diurno e não tem um turno fixo. Vamos ver no que vai dar isso.

Agora estou aqui no Campus I da Feevale e lá fora está caindo uma água e eu sem guarda-chuva, sem dinheiro e morto de fome, mas pelo menos estou vivo.

Abraços!

2 comentários:

  1. É meu amigo, só pelo fato de estar vivo apesar de tudo, acredito eu que você é um vencedor, não é fácil viver em um mundo injusto como esse, temos que ser verdadeiros Mandrakes e sempre manter o equilibrio mental para que a piração não nos domine.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc tem razão qeo diz que telemarketing é um dos piores empregos do mundo. è um tipo de escravidão disfarçada de emprego. Além de tudo, a tensão é horrivelmente estressante e as metas são inviáveis para qq ser humano. Não se precipite. Você conseguirá uma coisa melhor.
    Beijo. Já tentou emprego em alguma rádio? Mesmo que seja aquem de suas capacidades?
    Beijo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.