terça-feira, 22 de junho de 2010

Mais incomodação com o meu pai!

No post anterior relatei o que me ocorreu ontem de manhã quando precisei pedir dinheiro para o meu pai e como desgraça pouca é bobagem, me incomodei com ele. Ontem à tarde enquanto estava na universidade meu pai me liga perguntando a respeito da outra impressora, visto que a multifuncional dele estava com problemas e mandou para o conserto e como tínhamos a outra que sequer foi usada na loja, ele queria saber a onde estava. Disse que não sabia e talvez a minha madrasta soubesse.

Cheguei de noite em casa com fome e louco para relaxar, dou um “oi” para o meu pai e ele me questiona a respeito da impressora e novamente falei que não sabia a onde estava e que não me lembrava de ter pegado na loja. Pronto! A situação estava feita e fui obrigado a engolir um monte de desaforos porque meu pai pensou que deixei o equipamento na loja que hoje está alugada. Só para explicar, quando fui lá na última vez foi justamente para remover o computador e outras coisas que tinham lá e fora isso não tinha nenhum outro equipamento lá.

Não me irritei no momento apenas retruquei que tudo recaia sobre mim pelo simples fato de ser esquecido e ainda tive que ouvir que ele não podia pedir nada para mim que eu fazia tudo errado.

Fui para o meu quarto, sentei na cama e ao mesmo tempo em que pensava a onde poderia estar esta bem dita impressora, comecei a pensar em sair de casa, desaparecer, talvez se acontecesse uma desgraça comigo seria bem melhor e ele se culparia bastante por me agredir emocionalmente.

É um absurdo! Ainda tive que o ouvir falando para a minha madrasta que tinha dinheiro para comprar uma impressora e que isso não era nada para ele e no entanto chora para me dar R$ 50,00, fora também que se queixou de mim para ela.

Então passado uns minutos meu celular toca, é minha madrasta que explica o que meu pai não quis ouvir, ou seja, diz que eles pegaram esta impressora na loja e que estaria guardada na peça a onde estão os vinhos. Falei que iria procurar e confirmei que ligaria casa a encontrasse.

Desci até a cozinha, fui à peça que fica entre a cozinha e a garagem e vi uma caixa de impressora e em cima dela uma pilha de jornais velhos, tirei os jornais de cima da caixa e vi que o equipamento estava lá. Foi aí então que fiquei com raiva por tudo que tive que escutar do meu pai, sendo acusado de ter esquecido a impressora lá na loja.

Peguei a impressora e prontamente subi as escadas me dirigindo até o gabinete a onde ele se encontrava e a coloquei em cima da mesa. Não falei nada devido a minha indignação.

Depois liguei para a minha madrasta para confirmar que tinha achado e logo mais me tranquei no quarto e comecei a chorar de raiva e frustração e volta e meia pensava no meu amigo porque nos poucos momentos que tive a felicidade de conviver com ele, sempre foi uma pessoa maravilhosa para mim, tratando-me com carinho. Como esquecer o seu abraço e aperto de mão amigo, das nossas conversas na Lagoa e de quando falou para o meu pai que ele não sabia o filho que tinha. Essas lembranças de carinho e afeto vêm em minha mente não tenho como evitar.

Logo que passou essa crise de choro fui me barbear e tomar banho porque queria estar com uma aparência razoável caso fosse entregar algum currículo no dia seguinte.

Como falei no primeiro parágrafo, desgraça pouca é bobagem porque quando meu pai foi se deitar resolvi instalar a impressora apesar da injustiça que fez comigo. Pois bem, conectei os cabos, sendo que o da impressora liguei no filtro de linha sem me dar conta que a voltagem do equipamento era 110 volts e aqui em casa a voltagem tem que ser 220 volts. Não percebendo o erro que havia cometido liguei o computador e depois vi que desligou sozinho e aí me bateu o pânico porque chequei as tomadas e constatei que havia “queimado” tudo. E vi que havia errado em não ligar o cabo da impressora no estabilizador, mas se fiz isso é porque me baseei na maneira em que a multifuncional que nos temos era instalada.

Fiquei sentado no chão, estático sem saber o que fazer pensando que no dia seguinte estaria “morto” e foi quando me ocorreu a idéia de ligar o computador direto na tomada e percebi que não estava tão ferrado assim, mas, no entanto precisava ligar o mondem para que a internet pudesse funcionar. Me lembrei que tinha outro filtro de linha que nem chegamos a usar na loja e então peguei e conectei todos os cabos e a partir daí fiquei mais calmo. Era mais ou menos 23h30min quando consegui ajeitar tudo. Minha madrasta chegou da aula e conversamos bastante a respeito do ocorrido e depois fui dormir.

Ainda estou chateado, não dei nem bom dia para o meu Pai, é muito fácil dar "uns coices" e depois vir como se nada tivesse acontecido. Desta vez não fui eu que pisei na bola.

Vou ficar boa parte do tempo na faculdade hoje porque terei prova amanhã e nem estou com cabeça para estudar e até acho que vou reprovar nesta cadeira como citei num dos posts e isto será outra incomodação pra mim.

Fico por aqui, não sei como será meu dia hoje, mas por hora olharei alguns vídeos no youtube, checarei meus e-mails, darei uma conferida nas notícias do dia e depois tentarei estudar um pouco embora que não tenha vontade nenhuma de fazer isso.

2 comentários:

  1. Caramba cara, fiquei indignado com tamanha injustiça, acredito que o pior cego é aquele que não quer ver, não sei se seu pai mudará a maneira que te trata um dia, mas até que isso chegue, concentre sua raiva e sua sede por justiça nos livros e na busca por emprego, pode parecer estranho, mas esse tipo de atitude pode lhe dar forças para consseguir a sua independencia, diga a voce mesmo que irá passar nos exames e logo logo conseguirá sair de casa, use essa raiva.

    Um abraço amigão!

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu bruxo! Realmente não está fácil mas preciso achar forças para voltar a ser a pessoa calma e serena que fui um dia e também mudar, ter atitude pois a vida é minha. Tenho 23 anos e está mais do que na hora de reverter esse quadro e a raiva por incrível que pareça, como você citou no seu comentário pode me dar forças para conseguir atingir os meus objetivos.
    Valeu pela força meu amigo. É bom saber que neste mundo virtual, pelo menos tem pessoas como você que me compreendem de verdade.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.