quinta-feira, 17 de junho de 2010

Estou Anestesiado!



Normalmente quando escrevo os meus textos ou os meus posts sempre deixo para colocar o título no final, mas esta palavra anestesia faz sentido para mim porque não sinto nada e sim um vazio enorme, porque terei uma prova semana que vem e não estou nem um pouco preocupado se reprovar na cadeira de Audiologia Clínica, porque tive que fazer um "trabalhinho" explicando o funcionamento da orelha externa e deixei para a última hora como sempre e o ultimo, porque tenho um trabalho de Reabilitação Vocal para outra semana.

Estes "porquês" são normais para mim, pois soam como indagações e justificativas.

Preciso me preocupar e, no entanto não consigo, estou anestesiado e alienado de qualquer emoção, mas quando penso no meu pai, sei que devo dar uma resposta a ele pelo simples fato de pagar a minha faculdade então começo a preocupar-me em não reprovar, ou se não faço uma "maquiagem" nas minhas notas e aí fico livre de qualquer confusão.

Meu pai é uma pessoa rígida e se soubesse os "meus podres" talvez nem falasse mais comigo, mas se tomo algumas atitudes é por causa da sua reação que me gera apreensão. Às vezes sou obrigado a mentir para evitar um conflito, mas aconselho para as pessoas nunca esconderem a verdade e serem transparentes com os seus pais e seus familiares.

Ao mesmo tempo em que meu pai é inflexível, posso dizer que também é uma pessoa legal, guerreira que lutou bastante nesta vida para conseguir vencer e isso faz com que me orgulhe de ser seu filho, porém o único problema é que ele não me compreende e não percebe as minhas dificuldades embora que eu ache que perceba alguns problemas que me rondam.

Terei mais três aulas para cada disciplina do curso, estou nos finalmentes, mas me encontro "sem emoção alguma" este vazio é característico para quem lida com distimia/depressão. É complicado! Sempre esses altos e baixos que seguidamente menciono.

Só para vocês terem uma idéia, hoje acordei levemente resfriado com um desconforto na garganta, tomei meu café da manhã e fui para a rua encarar mais um dia, caminhando a pé até o centro, passei num hipermercado e deixei meu currículo lá, pois segundo minha madrasta, estão contratando gente para fazer divulgação de cartão de crédito. Vamos ver no que vai dar.

Depois me dirigi até o Campus I e fiquei nos computadores boa parte do tempo e logo mais fui para a biblioteca ler os jornais em busca de um emprego e não encontrei nada. Volto para o laboratório de informática e fico lá até as 16h00min e em seguida pego o meu rumo de volta para casa.

Sei que é chato talvez ficar descrevendo detalhadamente o que faço, mas essa é a minha vida, é a minha rotina. Chegando em casa largo minha pasta na mesa da cozinha, subo as escadas e dou um "oi" para o meu pai e desço para comer algo. Me sinto todo "molenga" devido ao resfriado que peguei não sei como. Terminada a refeição, lavo a louça parecendo que estou fazendo um sacrifício. Ligo o rádio e começo a escutar a minha "terapia" diária, o "Pretinho Básico" e em seguida me volto para o trabalho que tenho que fazer para entregar amanhã sobre o funcionamento da orelha externa, onde tenho que explicar um monte de coisas. Comecei a escrever e quando dei por mim, percebi que havia esquecido de acrescentar mais informações e então refiz o trabalho sem vontade.

Agora estou aqui neste computador escrevendo tudo isso e descrevendo detalhadamente como foi o meu dia e hoje de manha e também à tarde acessei o blog como faço sempre e não sabia o que escrever, não tinha inspiração alguma e fiquei com receio de ficar me repetindo e ser cansativo, mas mesmo assim agora escrevo dizendo praticamente as mesmas coisas, porém com algumas palavras diferentes.

Enfim quem sabe as coisas melhorem e tudo comece a se ajeitar e este imenso vazio que carrego dentro de mim dê lugar a alegria e a vontade de viver.

3 comentários:

  1. É bom de vez em quando se libertar de algumas coisas... vc acha que teu pai não te entende? Sinceramente? Tem algum pai que entenda o filho ? Vc cria uma criança e ela cresce com idéias proprias , caminhos, escolhas, com entender que não fez o que vc quis ? Pai e mae tem que amar, isso sim, entender nunca, nem nós entendemos eles, imagina o contrário.Quem se abre com os pais? Não tem como, imagina contar pra eles a nossa vida. Minha mae não me entende e meu pai me acha um enigma, tá bom, uma vez perguntei pra eles, vcs me amam? Sim, eles disseram. tá bom, mais do que isso seria ambição .Não temos que entender as coisas para amar elas ou para querer o melhor para elas . Eu não me entendo, não posso pedir isso a ninguem.Bom, era isso, adorei o texto, beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi querido,
    Ore como S.Francisco de Assis nos ensinou e peça a Deus que lhe dê serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas. Eu sempre mentalizo essa frase, e consigo mudar imperceptíveis coisas, mas às vezes consigo! Um beijo no seu coração e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá, andei lenso sobre a distimia/depressão, pois não sabia do que se tratava, agora imagino o quanto deve ser difícil para você acordar e ter vontade de viver...e as vezes as pessoas acham que é bobeira, que tem muitas pessoas com problemas maiores, e etc...como se a gente escolhese estar deprimido, e pelo pouco que entendi a distimia é uma depressão crônica, não é isso? Bem sobre seu post, não acho repetitivo, acho bem interessante tudo o que escreve, e vou dizer mais esta sendo uma parte da minha terapia vir no seu blog, comentar, postar no meu..pois toda vez que fico meio triste venho aqui, leio, comento e melhoro um pouco! Sobre os pais, hoje estou um pouco indignada com minha mãe, vou até escrver sobre isso (eu acho) rsrs, mas é isso nossos pais não nos entendem, e pior, querem controlar nossas vidas, eu já moro com meu marido e filha a 1 ano e meio, e minha mãe se acha no direito de controlar minha vida, oq ue atrapalha muito meu relacionamento..mas é isso. Força para encarar a Distimia, um grande bj, Monique.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.