sábado, 5 de junho de 2010

Está Cada Vez Mais Difícil!

Parece que ninguém quer aceitar que eu tenho depressão e acham que isso é coisa da minha cabeça. Ninguém consegue entender e como dizia o poeta Renato Russo: “o mal do século é a solidão".

Estou lutando sozinho tentando vencer este dragão, mas está difícil e cada vez mais aumenta a vontade de "desaparecer". Não estou nesse estado depressivo por que quero será que é tão complicado de entender.

Do que me adianta ter comida, roupa e um teto para dormir se eu não tenho o essencial: amor e compreensão. Até parece que sou um monstro, um vilão, mas esta não é a minha realidade sou apenas um rapaz de 22 anos incompreendido, inseguro, desorientado e deprimido. Tenho culpa de ser assim?

Hoje carrego um vazio dentro do peito me sinto como se fosse um zumbi e muitas vezes pensei em suicídio e só não tomei esta atitude drástica por medo, sendo que isto já seria um ato de covardia. O fato é que não quero mais viver e não vejo graça nenhuma na vida.

Cansei de tudo esta que é a verdade. Cheguei ao fundo do poço e ando me questionando muito a respeito de Deus e sua existência, sei que talvez esteja cometendo uma blasfêmia ao escrever isso, mas porque tenho que sofrer tanto assim? Até quando isso vai continuar? Não sei mais se acredito e no que posso acreditar.

Tudo que preciso é de um ombro amigo para chorar e alguém pra desabafar. Sinto-me só e estou isolado do mundo e das pessoas.

Queria ir pra bem longe e começar uma nova vida, mas não tenho condições financeiras e minha cabeça boa quanto a este aspecto, pois eu era para estar enchendo a cara e me drogando, seguindo o caminho de muitos jovens que se rendem ao mundo das drogas.

Desde que me conheço por gente sempre tive problemas emocionais e passei por várias dificuldades. Não é de hoje este sofrimento e esta amargura.

Dia oito de junho estarei completando 23 anos. E o que posso comemorar? Nada! Só mais um ano de tristeza, depressão, carência e amargura. É isso!

Infelizmente posso dizer que não sou um bom filho para o meu pai, não sou amigo e parceiro, mas acho que por este lado a falha não é só minha.

Preciso achar um jeito, não sei o que fazer e o que decidir, estou num labirinto onde não consigo achar uma saída.

Posso dizer que sou o fracasso em pessoa e durante esse tempo todo de vida não evolui nada como homem e ser humano

Seria tão bom se pudesse dormir e não acordar mais e descansar de todo este sofrimento.

2 comentários:

  1. Querido menino

    Tenho 55 anos. Sou bipolar desde que me conheço por gente e vivi numa época em que não havia esse diagnóstico. Só fui me tratar aos 30 anos e passei por todoas as tempestades emocionais possíveis até chegar a me tratar. Foi muito difícil, mas não me inmpediu de viver, de amar, de ser amada, de ter filhos, ter um lar. Não vou dizer que não pensei em desistir muitas vezes, mas graças a Deus não desisti. Não se revolte com seus pais. Eles devem sofrer muito por te verem assim e não conseguirem entender direito. Uma das coisas que mais me incomodava era a culpa que sentia por não corresponder às expectativas dos outros. Mantenha sua consciência no fato de que vc NÃO TEM CULPA DE NADA. Lembre-se sempre: EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS. Você tem uma responsabilidade bem clara com vc mesmo. Na verdade vc precisa de um acompanhamento, mas seus pais também precisam. Ninguém está prepadado naturalmente pra enfrentar esse tipo problema: nem nós (os deprimidos) nem nossos familiares. No Hospital das Clínicas esse acompanhamento aos familiares é possível. Não vou ficar falanco dessas coisas pois não conheço suas possibilidades.
    Meu e-mail é luanova.gtt@hotmail.com
    Estou às ordens.
    Um fds agradável pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Você tem que tomar uma atitude. Não adianta você ficar reclamando da vida, tome uma atitude para mudar isso. Olhe o meu caso, pra eu realizar meu sonho de fazer USP vou largar meus pais e os poucos amigos que tenho, não tenho condições financeiras também para fazer isso, mas vou lutar pro meus sonhos (estou muito apreensivo, nervoso e com algumas duvidas). Nesta semana irei começar a procurar emprego, irei fazer algumas entrevistar para tentar comprar minhas coisas e começar a juntar algumas reservas. Não adianta você reclamar da vida, pois quem a faz é você, então, cada vez mais que você se conforma com esta vida que você esta levando mais ruim vai ficar. Mais um conselho, sou da Igreja Universal do Reino de Deus, eles fazem um bom trabalho para ajudar as pessoas, sei que é meio chato falar de religião para outra pessoa, mas estou falando de um caminho para Deus te ajudar.

    Boa sorte.
    Abc.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.