terça-feira, 15 de junho de 2010

Definitivamente Me Tornei Uma Pessoa Irresponsável

Sigo na luta incessante em busca de um trabalho, depois da aula de reabilitação vocal fui para a biblioteca ler jornal e dar uma olhada nos classificados para ver se não achava alguma coisa e não encontrei nada. Depois subi do térreo para o quarto andar e vi que todos os computadores estavam ocupados, nem todos, tinha um no meio dos outros só que eu prefiro me sentar num canto porque parece que estão vendo o que estou fazendo.

Me dirigi para o outro prédio e as salas estavam lotadas e mesmo assim vi um computador disponível e sentei repetindo a rotina de olhar os e-mails, acessar o blog e ver as notícias.

Estou com três trabalhos para fazer e não comecei nenhum sendo que quarta feira terei que apresentar sobre "alterações cérebro vasculares" e na sexta terei que entregar um texto explicando o funcionamento da orelha, explicando a anatomia, a fisiologia e a parte física do som e o outro terei mais tempo para elaborar que é um resumo que terei que fazer a mão com as técnicas terapêuticas de voz.

No momento me sinto irresponsável porque sempre deixo tudo para a última hora quando estou com a "corda" no pescoço. Por mais que saiba que esta atitude não é das mais corretas, continuo do mesmo jeito e para conseguir mudar teria que fazer um esforço que para mim seria sobre o humano porque tem toda aquela história de eu não gostar do curso e fazer só pra satisfazer o meu pai.

Reagi é muito difícil quando nos acomodamos na vida e não conseguimos encontrar forças para mudar de comportamento e atitude. Gostaria de ser diferente desta pessoa cheia de conflitos que sou atualmente.

E mesmo tendo uma série de defeitos como esquecer de fazer o que me pedem ter dificuldade de prestar atenção, ser tímido (não sei se é defeito, para alguns é qualidade) e desorganizado com as minhas coisas posso dizer que também vejo as minhas qualidades como, por exemplo: ser amigo, companheiro, fazer as pessoas rir, fazer imitações, cantar e ser uma pessoa digna.

Então ao mesmo tempo em que tenho estas falhas, vou tentando trabalhar com o que tenho de melhor em mim e você caro leitor também se deve fazer a pergunta: o que eu tenho de bom? Alguns terão facilidades e outros dificuldades para responder esta pergunta e digo que para aqueles que sofrem de distimia/depressão é mais fácil seus defeitos do que suas qualidades.

Temos que enfrentar este dragão e vencê-lo e quem pode contar com ajuda melhor ainda, mas uma coisa que muitos falam é que você só pode se ajudar, contudo enfatizo que há uma série de fatores que ajudam e muito, citarei dois que é você ter uma relação boa com os seus familiares e estes compreenderem que mais do que nunca você precisa deles e uma terapia combinada com remédios sendo que em alguns casos não é necessário o uso de medicamentos.

Vamos ver como se dará esta semana, tenho que me puxar porque estou no fim do semestre me restando apenas mais três aulas paras as duas disciplinas que estou cursando terminar e a situação está bem delicada. Não sei conseguirei aprovar e isto me deixa de "cabelo em pé". Fui...

Abraços!

2 comentários:

  1. Olá querido!!!

    Puxa ... essa tua frase: "Faço o curso para satisfazer a vontade de meu pai" ... doeu no meu coração sabia? Fico triste por esta situação, pois como podemos esperar uma felicidade amanhã se caminhamos conscientemente ao lado contrário? Eu imagino o quanto complicado deva ser vc desistir disso, porém, a ausência de seu sorriso no final de tudo isso, fará seu pai se perguntar aonde ele errou, pq mesmo formado vc não é feliz filho? Aí realmente ficará um pouco mais difícil de arrumar as coisas ... minha visão é do lado de fora, mas, peço que pense bastante nisso, está em tempo de vc decidir onde encontrar satisfação na sua vida!!! beju

    ResponderExcluir
  2. Valeu amiga pelo comentário. Sinceramente digo que tenho que me encontrar, me descobrir como pessoa, saber realmente o que gosto. Para muitos aquela pergunta clássica "o que eu gosto" pode parecer fácil de responder e para alguns é difícil achar uma resposta.
    Meu pai falou que tenho que ser realista ao invés de idealista porque se fosse cursar jornalismo para realizar o meu sonho de trabalhar no rádio iria penar um bom bocado, pois seria subordinado e também porque o mercado de trabalho é bem complicado.
    Fazendo Fonoaudiologia, eu seria dono do meu próprio nariz, seria o meu chefe e faria os horários que quisesse e sem compromisso com ninguém.
    A minha vida é cheia de indefinições, mas as únicas coisas que gosto de fazer é divertir as pessoas através das imitações que faço ou as piadas que conto, às vezes sem graça e cantar porque além de escrever a música faz um bem danado para mim.
    Tem uma música da Legião Urbana chamada “Teatro dos Vampiros” já citei aqui no blog e têm algumas frases tudo a ver comigo como estas: ”sempre precisei de um pouco de atenção, acho que não sei quem sou só sei do que não gosto”. Se encaixa com o meu perfil. Estou vendo as possibilidades, pois o curso é diurno e isso implica bastante na hora de conseguir trabalho, mas mesmo sim espero ser chamado pelo IBGE para ser recenseador e com o dinheiro que ganhar pretendo fazer algum curso profissionalizante e procurar um tratamento que eu julgue adequado para o problema que eu tenho.
    Obrigado pela força de sempre *lua*, você é um anjo.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.