quinta-feira, 20 de maio de 2010

Não vejo a hora de o inverno chegar!


O sol e o calor deram uma trégua e o frio do outuno está aí. Gosto de morar no Sul por causa da temperatura, quer dizer no inverno, porque se tem uma coisa que adoro é o frio do inverno, acho que ia adorar se nevasse na minha cidade. Na verdade nunca gostei do verão a não ser lógico se for para pegar uma praia daí tudo bem, mas o que mais me incomoda é uma alergia que me dá, pois sinto uma coceira que só cessa após eu passar álcool pelas costas. Já fui até em dermatologista e foi receitado pra mim uma pomada, mas não cheguei a fazer uso.
O verão pra mim é escaldante, começo a suar sem parar, transpiro bastante, e sujo muita roupa. De noite então nem se fala dá vontade de dormir na rua, pra quem tem ar condicionado já não passa por esse sufoco.
E uma coisa que observo bastante é como as pessoas se vestem durante a estação mais quente do ano, andam completamente "largadas", dessarumadas.
Ah, o inverno, não tem coisa melhor, a estação mais fria do ano é o momento do ano mais esperado por mim. Como é bom chegar depois da aula ou do trabalho e tomar um banho quente, se agasalhar, tomar um chocolate quente ou uma boa sopa de capeletti e de noite enfiar-se de baixo dos edredons, encolhendo-se, até aquecer-se. Para mim a pior parte do inverno é de manhã cedo quando acordo as 06h30min, às vezes pego as roupas que escolhi no dia anterior e me troco de baixo das cobertas. Uma vez, quando era criança dormi vestido para que eu não precisasse passar pelo "sofrimento" de me trocar com aquele frio danado. E como citei a cima sobre o modo de as pessoas se arrumarem no verão, também percebo que no inverno se arrumam melhor, principalmente as mulheres que colocam aquelas calças coladas (não sei o nome agora) e calçam aquelas botas que faz qualquer homem ficar babando. Aliás, adoro ver mulher usando bota! Tudo bem peço desculpas se alguma mulher ler este humilde post, mas ficaria complicado de mais para eu comentar a respeito de como o homem se veste em cada estação do ano e isso deixo para vocês mulheres comentarem.
O outono não tenho o que comentar já a primavera admito que seja a estação mais bonita. Não sei se cada uma destas estações refletem no modo de a gente ser, porque no meu caso gosto do inverno então devo ser triste, mas não completamente porque tenho essas oscilações de humor que me atrapalham e muito.

E pra você qual estação do ano se "encaixa" com você?

Abraços!

Um comentário:

  1. Oi querido!!!

    Compartilho teu gosto pelo inverno ... amor tudo que falou, desde alimentação quente até uma roupa mais arrojada ... perfeito!!!

    Ahh o homem olha ... um jaqueta de couro ou sobretudo preto hummm sensacional!!!

    beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.