quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Morreu um dos meus gatos de estimação

Aconteceu o que eu imaginava. Um dos meus gatos de estimação, o Preto, apareceu depois de uns dois dias sumido. Morto na minha frente.

Encontrei ele ao levar a sujeira da garagem até o canteiro a onde tem as Cheflera e lá estava escondido o corpo já sem vida do meu gato.

Na hora fiquei chocado, mas agi friamente, pensei em como tirá-lo daí, pois não tinha caixa de papelão e muito menos pano para enrolá-lo.

Então achei umas sacolas grandes e o ensaquei só depois que dei o nó na sacola é que comecei a chorar.

Quando ele apareceu naquela noite, parecia que ele havia vindo para se despedir porque fiz de tudo para alimentá-lo e não adiantou. Fiquei triste e peguei-o no colo como se fosse um bebê, sai da garagem e depois não o vi mais.

É triste quando perdemos uma pessoa de quem nós gostamos, mas também é triste quando perdemos um animal do qual nos gostamos. Diferentemente das pessoas, o animal é um ser que nós podemos confiar apesar de sua irracionalidade porque ele não nos trai e está sempre do nosso lado em vários momentos.

Quem tem ou gosta de animal sabe muito bem o que estou escrevendo.

Pode ser que alguns vão pensar que era apenas um gato de estimação e não uma pessoa, aliás, sei muito que animal é animal e gente é gente. Até acho um exagero que beira ao absurdo quando vejo essas socialites fazerem festa de aniversário para os seus cachorros.

Enfim, não estou muito inspirado para escrever, mas só o fato de vir aqui para desabafar já faz com que me sinta melhor.

Abraço a todos!

3 comentários:

  1. Eu posso imaginar pelo que está passando, perdi uma gata a uns três anos, mas até hoje sinto saudades dela.

    Força ai cara!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ikki.
    Eu sei bém como vc se sente, afinal de contas, perdi um cachorro que viveu comigo durante 15 anos, quase morri de disgosto, chorei muito.
    Não é fácil, e substituir é impossível.
    Guarde as boas lembransas que vc tem do gato, e procure outro, para que a dor seja amenisada o + rápido possível.
    Beijos, força pra ti.
    Dorinha.

    ResponderExcluir
  3. Valeu meus amigos. Realmente é muito triste, mas vou me recuperar. Tenho outro gato, um siamês com persa e ele é muito dossil, mansinho.

    Abs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.